Irmão confessa autoria de disparo que matou menor em Lorena

Dupla havia deixado a Fundação Casa dois dias antes; adolescente garante que tiro que matou Fernando foi acidental

Da Redação
Lorena

A cadeia pública de Lorena; adolescente é investigado após atirar contra irmão  (Foto: Arquivo Atos)
A cadeia pública de Lorena; adolescente é investigado após atirar contra irmão (Foto: Arquivo Atos)

Após cinco dias de investigação, a Polícia Civil de Lorena revelou na última terça-feira (19)

que o autor do tiro que matou o adolescente Fernando Augusto de Brito, 15 anos, na última semana no Cecap, foi o seu próprio irmão. O atirador, que tem 13 anos, afirmou que o disparo ocorreu de forma acidental.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe dos adolescentes, que haviam saído recentemente da Fundação Casa, explicou que no dia do crime o filho mais velho deixou a casa da família, localizada, no Brisas do Campo, pela manhã para ir a residência da avó no Cecap. Poucas horas depois ela foi informada que Fernando havia sido baleado na rua Vitor dos Santos.

O menor chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo projétil na região do abdômen. O investigador do setor de homicídios do 1° Distrito Policial, Alfredo Pereira, detalhou a investigação do caso, comandada pelos delegados Dr. Ernani Ronaldo Braga e Dr. Mario Celso Sene. “Desde o dia do fato, começamos a ouvir testemunhas e a checar uma informação de que o disparo foi acidental. No primeiro momento, o irmão alegou que o ocupante de um carro é que havia atirado contra a vítima, mas mudou de versão na última segunda-feira. Ele explicou que os dois estavam olhando a arma, quando ocorreu o disparo que vitimou o irmão mais velho”.

Alfredo explicou ainda que o menor infrator indicou o local que havia largado a arma para socorrer o irmão, mas o revolver não foi localizado. O adolescente de 13 anos será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que definirá quais as providências serão tomadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?