Famílias do CDHU cobram fim de atrasos na coleta do lixo em Cachoeira Paulista

Insatisfação cresce com sequência de falhas no serviço; Prefeitura atrasa pagamento de empresa responsável pela coleta

Lixo na rua do CDHU aguarda passagem de equipe de coleta municipal (Foto: Lucas Barbosa)
Lixo na rua do CDHU aguarda passagem de equipe de coleta municipal (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Cansados dos atrasos na coleta de lixo, um grupo de moradores do CDHU de Cachoeira Paulista cobra uma solução por parte da Prefeitura para a regularização do serviço. Eles denunciaram que o problema vem ocorrendo desde o início do ano, e que a coleta foi interrompida durante toda a última semana.

Mau cheiro, sacos de lixo amontados e ratos, estes são alguns dos obstáculos encontrados pelos moradores do CDHU, de Cachoeira Paulista, devido os rotineiros atrasos do caminhão da coleta de lixo.

De acordo com a empregada doméstica, Marilda Aparecida dos Santos, 54 anos, o recolhimento do lixo, que deveria ser realizado três vezes por semana no bairro, ficou do dia 31 de outubro ao último dia 8 sem ser realizado. “A gente foi obrigado a ficar acumulando um monte de lixo nas cestas e até nas calçadas. Ninguém estava suportando o mau cheiro que estava nas ruas do CDHU, ainda mais nas últimas ruas. É um absurdo, igual dessa última vez, o caminhão ficar uma semana sem passar aqui”, protestou.

A moradora contou ainda que não é de hoje que as famílias da região convivem com os transtornos causados pelo atraso na coleta de lixo. “Desde maio que o caminhão vem atrasando os dias de recolher a sujeira. Esse problema já aconteceu tantas vezes que até já perdi a conta. Aqui na avenida Cachoeira Paulista, onde eu moro, tem dia que fica aquela pilha de lixo acumulado. Ninguém da Prefeitura ou da empresa veio dar nenhuma satisfação para o povo”, contou.

O ajudante de pedreiro, Cleber Nascimento, 27 anos, revelou que as esquinas das últimas ruas do bairro acabam sendo usadas pelo resto dos moradores da região para depositarem o acúmulo de resíduos. “Ficamos preocupados porque tem muita criança que brinca aqui na rua, perto de um monte de lixo. Quando o caminhão demora muito o pessoal que não tem educação faz aquela montanha de lixo nas esquinas das duas últimas ruas do CDHU”, explicou.

Resposta – Em nota oficial, a Prefeitura de Cachoeira Paulista informou que devido à grande dificuldade financeira que o município enfrenta, houve atraso no pagamento da empresa que realiza a coleta, o que resultou na sua paralisação por dois dias.

A Prefeitura destacou ainda que a terceirizada realiza a coleta segundo um itinerário, e o que aconteceu especificamente no bairro do CDHU seria a paralisação por duas vezes no mesmo itinerário, ocasionando o atraso.

A nota ressaltou ainda que a coleta já está restabelecida e atendendo normalmente à população.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?