Vila Sapé e Engenheiro Neiva cobram conclusão de obras de pavimentação

Serviços de drenagem nos bairros estão paralisados

Em péssimas condições, ruas na Vila Sapé dão mostra da falta de cuidados da Prefeitura; nova cobrança (Foto: Leandro Oliveira)
Em péssimas condições, ruas na Vila Sapé dão mostra da falta de cuidados da Prefeitura; nova cobrança (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Quem mora em bairros como Engenheiro Neiva e Vila Sapé já não sabe a quem mais cobrar pela retomada de obras em Guaratinguetá. A reclamação sobre a paralisação de trabalhos em ruas, avenidas e uma praça da região levou os moradores questionar mais uma vez a Prefeitura. Os reparos, que tiveram início neste ano, deixaram de ser feitos no início de novembro.

Moradora do Engenheiro Neiva, Natália Rodrigues, reclama que a obra foi paralisada no início de outubro, período marcado pela eleição municipal. “A gente quer que a Prefeitura termine o que começou. Esperamos muito tempo por esse tipo de serviço, e o bairro precisa das obras, mas não pode ficar pela metade. O trabalho estava sendo feito até a primeira semana de outubro. De lá para cá, nenhum funcionário foi visto trabalhando”, contou.
O vereador suplente, Darci de Oliveira, o “Darci do Bar” (PSB), mora próximo aos bairros e apresentou um requerimento cobrando explicações do Executivo sobre a interrupção dos trabalhos.

Em outubro de 2015, o requerimento pediu o asfaltamento de ruas da Vila Sapé e Engenheiro Neiva. O requerimento foi aceito e a Prefeitura iniciou as obras neste ano. As ruas Roque Antunes e Elvira Giannico, a avenida Basf e a praça Joaquim Faria Lopes são alguns pontos que estão em obras, mas com trabalho parado há quase um mês.

Em novo requerimento apresentado por Darci, ele pediu esclarecimentos ao Executivo. “Depois das eleições, não vi mais nenhuma movimentação de funcionários nos bairros. Nem manilha nas ruas tem mais”, respondeu. “Nós temos ainda dois meses até o fim do ano, então o prefeito tem que trabalhar. Ele precisa dar continuidade às obras”.

De acordo com Francisco Barbosa, que mora no Engenheiro Neiva há 25 anos, as famílias da região aguardam pelas obras de drenagem há pelo menos duas décadas. “Nós estávamos esperançosos quando anunciaram os serviços. Eles até abriram algumas ruas, mas não apareceram mais para concluir. Ainda falta um trecho e a gente continua aguardando”.

A Prefeitura de Guaratinguetá e a secretaria de Serviços Urbanos foram procuradas para responder sobre o atraso nas obras. Em nota, o Executivo informou que aguarda resposta da empresa responsável pelas obras.

“A Codesg está aguardando a execução da rede esgoto pela CAB para finalizar o serviço de drenagem no bairro. Serão um total de 329 metros de obras na Vila Sapé. Esse serviço já foi solicitado à CAB, por meio de ofício, para que seja efetivado nos próximos dias”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?