Droga apreendida em Lorena renderia meio milhão de reais aos traficantes

Policiais pesam a droga apreendida na própria balança dos traficantes; cerca de 7,5 quilos de pasta base de cocaína (Foto: Francisco Assis)
Policiais pesam a droga apreendida na própria balança dos traficantes; cerca de 7,5 quilos de pasta base de cocaína (Foto: Francisco Assis)

Da Redação
Lorena

Um homem foi preso na manhã da última quinta-feira acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A chácara em que o homem mora, localizada na estrada velha Guaratinguetá-Lorena, vinha sendo investigada por servir de esconderijo, principalmente pelos traficantes do bairro Cecap, para os entorpecentes.

Na última quinta-feira (25), a Polícia Civil recebeu informações de que o local estaria recebendo uma quantidade significativa de drogas e, ao chegar lá, encontrou 7,5 kg de cocaína “cavalinho”. A droga, muito procurada por traficantes por ser forte e cara, estava escondida em um tambor. dentro de um buraco na chácara.

Além do entorpecente, foram apreendidos dois revólveres, um simulacro e um calibre 38; e várias munições. De acordo com o investigador da Polícia Civil, Alfredo Pereira, mais pessoas devem estar envolvidas. “Por enquanto, foi preso apenas o proprietário da residência, mas nós continuamos com as investigações”.

Cada quilo desse tipo de cocaína é revendido no mercado do tráfico a R$16 mil. Depois de misturada com outros produtos, a droga renderia aos traficantes cerca de R$ 500 mil.
Segundo o investigador, a população tem colaborado com a Polícia Civil. “Eu peço para que liguem para o 197, façam as denúncias, que nós estamos apurando. Sejam denúncias sérias, que nós estamos apurando e está dando resultado. Esse mês inteiro nós tivemos uma grande quantidade de drogas apreendidas, não só com a Polícia Militar como com a Polícia Civil. E nós vamos continuar nessa batida”, finalizou.

 

Polícia Militar – Ainda na quinta-feira, a Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas, no Cidade Industrial. Durante patrulhamento, a equipe se deparou com os suspeitos em um terreno baldio e, ao se aproximarem, encontraram um tambor enterrado em um buraco onde estavam escondidos 12 kg de cocaína, 30 kg de produtos para mistura, 1,5 kg de maconha, além de armas e munições. Os dois homens foram presos em flagrante.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?