Mansão abandonada em Aparecida tira o sono de moradores em bairro nobre

Defesa Civil faz vistoria no local, que se tornou refúgio de vândalos, prostitutas e assaltantes (Foto: Divulgação DF)
Defesa Civil faz vistoria no local, que se tornou refúgio de vândalos, prostitutas e assaltantes (Foto: Divulgação DF)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Uma casa abandonada no Jardim Paraíba, em Aparecida tem causado preocupação entre os vizinhos, que se queixam que o local se transformou em um ponto de encontro de vândalos, usuários de drogas e até mesmo assaltantes, que utilizam do local para acessar residências vizinhas. A mansão, localizada na rua Afonso Pereira Rangel, estava em fase de construção quando problemas judiciais motivados por um impasse familiar paralisou as obras.

Célio Siqueira, que há anos mora no bairro, se queixa do abandono, e teme que problemas sejam agravados com o aumento da violência. “Eu moro há anos aqui na rua e desde que mudei essa casa está assim, abandonada. Antes só moradores de rua ficavam ai, e mesmo com o portão eles continuaram entrando, pulando os muros e usando o local para o consumo de drogas”, afirma.

A moradora Geovana Lopes disse que por diversas vezes foi obrigada a solicitar a presença das autoridades para coibir a entrada e saída de marginais do local. “Várias vezes eu já liguei para polícia para que viessem retirar os vândalos que usam a casa. Mas acabei sofrendo represálias e minha casa foi pichada depois disso”, contou.
De acordo com os moradores, há cerca de 20 dias houve um assalto em uma residência, e os criminosos estavam nessa casa abandonada e pularam o muro para entrar na casa de uma senhora de 80 anos. “Os bandidos renderam minha empregada e pediram para que ela colocasse na mochila todo dinheiro e bens de valores”, disse a vítima que preferiu não se identificar.

Autoridades alegam que é difícil tomar alguma providência nesse caso, pois o local é particular e está devidamente murado.

Gustavo Campos, coordenador da Defesa Civil de Aparecida, disse que o órgão fez uma vistoria para saber se a casa abandonada sofre risco de desmoronamento, entretanto, as estruturas não sofrem esse risco. “Constatamos que realmente a casa está abandonada há muito tempo, e em nossa ida ao local, ficou constatado que o imóvel encontra-se em bom estado de conservação, não oferecendo risco de desabamento”, declarou.

Campos disse porém que outras providências legais deverão ser tomadas pelo poder público. “Fizemos a notificação ao departamento de Obras, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, com o acionamento do proprietário”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?