Contratação de assessor na Câmara de Lorena acaba com vereadora na polícia

Lú Fradique entra em choque com a presidência do Legislativo para admitir advogado

Da Redação
Lorena

A contratação de um assessor da vereadora Lú Fradique (PROS) acabou na delegacia na última quinta-feira em Lorena. A oposicionista teria invertido o processo da Câmara ao tentar contratar um advogado da cidade.

Alberto Múcio Leite foi barrado ao tentar entrar no prédio do Legislativo. O advogado afirmou fazer parte da assessoria da vereadora, mas de acordo com a presidência da Casa, ele não teria passado pelos tramites oficiais para ser admitido.

Com a negativa do acesso a Múcio, Lú Fradique decidiu chamar a Polícia Militar, o que levou a parlamentar à delegacia. Ela abriu um boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara, Luiz Francisco de Lima, o Luizão (SD), o vereador Luiz Fernando de Almeida (PSDB) e o procurador jurídico da Casa, Adriano Santos.

A vereadora acusa o trio de constrangê-la, assim como o seu assessor. Procurada pela reportagem do Jornal Atos, ainda na porta da delegacia, ela garantiu que falaria, mas após voltar do depoimento, trocou de ideia, dizendo que, seu “coração disse que era melhor ela não falar ao Atos”.

A regra do jogo – A contratação de assessores teve o sistema alterado na gestão de Elcinho Vieira (PV). O então presidente da Câmara mudou o sistema, implantando no regimento interno da Casa o artigo 38, na Lei 171, definindo que a admissão de todos os assessores é responsabilidade da presidência.

Baseado no artigo, Luizão questionou Lú Fradique, que, segundo ele, teria invertido o processo de contratação de Múcio. A vereadora teria procurado o setor de Recursos Humanos e realizado os exames admissionais do advogado sem a autorização do presidente.

Lú Fradique é uma das três vozes de oposição na Câmara. Ao lado dos vereadores Luiz Gustavo Marques Guedes (PV) e Carlos Antônio Hipólito, o Belo (PP), ela faz frente a maior parte dos projetos do Executivo, até mesmo em casos como de doação de áreas para indústria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?