Orville recua após tentar barrar radares de Francisco Carlos

Vereador atribui ao Jurídico inconstitucionalidade do projeto; Celão denuncia ‘fábrica de multas’

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Nos últimos meses, diversos motoristas de Guaratinguetá vêm promovendo uma enxurrada de reclamações sobre a atitude da Prefeitura em instalar radares móveis pela cidade. Visando proibir os ‘radares surpresa’, o vereador Orville Teixeira (PROS) chegou anunciar um projeto, mas acabou retirando nesta semana.

Segundo o presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), diversos moradores o procuram para reclamar sobre a colocação dos radares, principalmente na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e anel viário Mário Covas.

“Tem motorista que afirma ter tomado duas multas no mesmo dia e local. Aqui em Guará, infelizmente estes radares funcionam como ‘fábricas de multa’. Estes equipamentos ficam em pontos em que o motorista raramente consegue vê-lo”.

O chefe do Legislativo ressaltou ainda que não é contra a colocação de radares no município. “Sou á favor dos radares fixos, não dos móveis. Enxergo que ao invés de forçarem os motoristas a respeitarem o limite de velocidade, esses radares têm como objetivo maior ‘arrecadar’ dinheiro. Sem a devida sinalização, estes equipamentos funcionam como ‘Caça Níqueis”, criticou.

Recuo – O vereador Orville Teixeira havia elaborado um projeto, que contava com a coautoria de Celão e Marcio Almeida (PPS), que cobrava a proibição do uso de radares móveis, mas ele acabou retirado. De acordo com o parlamentar, o Setor Jurídico da Casa informou que havia inconstitucionalidade no ato, já que somente o Executivo poderia elaborar um projeto desta natureza.

Tiro no pé? – Segundo Celão, o Legislativo encaminhará um pedido ao prefeito, Francisco Carlos Moreira (PSDB), para que ele encaminhe à Casa um projeto solicitando a autorização dos parlamentares para a proibição da implantação de radares móveis.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?