Com baixa renovação, Câmara de Lorena tem apenas seis novos nomes

Maurinho Fradique é o mais votado em cenário que deve garantir base forte a Ballerini; eleitores reelegem 11 vereadores

O vereador Maurinho Fradique, reeleito e mais bem voado em Lorena (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Lorena

Contando com 214 opções de voto, a população de Lorena reelegeu 11 vereadores e elegeu outros seis novos nomes neste último domingo (15). O atual presidente da Câmara, Maurinho Fradique (MDB), foi o mais votado do pleito, conquistando o apoio de 1.364 eleitores.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), além de Fradique, foram reeleitos os atuais parlamentares: Fábio Matos (Cidadania) com 1.018 votos, Washington da Saúde (Cidadania) 993, Fábio Longuinho (PSD) 956, Elcinho Vieira (PSB) 829, Careca da Locadora (PSDB) 806, Lúcia da Saúde (Republicanos) 787, Bruno Camargo (DEM) 773, Beto Pereira (DEM) 719, Bruninho Ribeiro (DEM) 547 e Wandinho (PSDB) 472.

Além de agradecer o apoio dos eleitores, Fradique demonstrou otimismo diante da nova composição da Casa e a escolha de Sylvinho Ballerini (PSDB) como prefeito. “Acredito que será uma Câmara de alto nível. Além de alguns vereadores já conhecidos pela população, terão as presenças de duas mulheres e de um senhor que irá brigar muito pela acessibilidade. A eleição do Ballerini foi a prova de que a população quer um gestor mais próximo do povo, que é reconhecido pelo jeito amigo e bondoso com todos. O povo cansou de autoritarismo e mostrou isso nas urnas”.

Já as cadeiras renovadas, serão ocupadas por: Bruno Lorena (PSDB) eleito com 1.206 votos, Wanessa Andrea (Cidadania) 814, Adilson Sampaio (PODE) 731, Marcelinho Alvarenga (PSD) 610, Jair Pinto (PODE) 575 e Sílvio Rogério da Associação (DEM) 557.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?