Com apresentações de peso, Festa das Nações espera superar público da Padroeira, em Lorena

Evento abre espaço à entidades assistencialistas; Mila revela que shows não serão pagos com dinheiro público  

Festa da nações Lorena (1)
Público acompanha apresentação de dança típica italiana na edição da Festa das Nações do ano passado (Foto: Divulgação Cultura)

Lucas Barbosa
Lorena

Ao contrário da Festa da Padroeira, a Prefeitura de Lorena aguarda um grande púbico nos três dias na Festa das Nações, que começa nesta quinta-feira. Com atrações musicais de peso, o evento tem como objetivo contribuir com as entidades assistencialistas do município.

No mês passado, como nas últimas edições, foi registrada uma baixa participação popular na Festa da Padroeira, organizada pela Diocese de Lorena. O evento, que anteriormente era o mais aguardado na cidade, tem colecionado fiascos de público nestes últimos anos.

Na ‘contramão da igreja’, que não investe em atrações musicais de renome, a Prefeitura aposta nos shows da cantora Zélia Duncan, que virá através do Circuito Cultural Paulista, e da banda Serial Funkers, que recentemente participou de um reality show na Rede Globo.

De acordo com a secretária de Cultura, Marimilia Mila Trepichio, o evento contará com treze barracas de comidas típicas de outros países, que serão administradas por entidades assistencialistas da cidade, além de bebidas e doces. “Todo o lucro das barracas ficará para as entidades, que poderão empregá-lo na realização de seus trabalhos. Esta é uma oportunidade da população colaborar efetivamente com estas importantes obras que fazem um grande trabalho no município”.

Sem arriscar um número, Mila revelou que a pasta aguarda um grande público nos três dias da festa. “Além da população de Lorena, aguardamos a visita de moradores de cidades vizinhas, já que a Zelia Duncan é uma das principais cantoras do País. Certamente o Serial Funkers também atrairá um grande público, pois foi uma das principais bandas de um reality show feito recentemente pela TV Globo”.

Mila revelou ainda que a Prefeitura arcará somente com a estrutura do evento, já que os shows e apresentações culturais são provenientes de patrocinadores e não de recursos públicos.

Segurança – Para evitar crimes dentro e no entorno da festa, que será realizada na praça Baronesa de Santa Eulália, a organização da festa traçou um plano de atuação para tentar garantir a tranquilidade no local. “Já nos reunimos com a Polícia Militar, e a corporação cuidará do entorno da festa. Contratamos uma empresa de segurança, especializada em grandes eventos, que nos ajudará a evitar possíveis brigas e até mesmo ajudar na PM na inibição de atos criminosos”.

Programação – Nos quatro dias de festa, diversos grupos de danças típicas de outros países, como por exemplo, os tambores japoneses, se apresentarão na praça.

Nesta quinta-feira a banda I’m Sorry, abre a Festa das Nações, apresentando sucessos do rock nacional e internacional. Na sexta, é a vez da banda de rock, Tall Back se apresentar.

No sábado, ficará a cargo do Serial Funkers animar o evento. Já no último dia do evento, a apresentação da cantora e compositora Zélia Duncan encerra a Festa das Nações.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?