Nadador de Lorena é destaque em competição nacional

Sérgio Gianelli alcançou a marca nos 50m contra adversários de peso e tradição na disputa pelo Troféu José Finkel

Foto - Sérgio Gianelli (14)
Sérgio, durante treinamento na piscina principal do Itaguará (Foto: Colaboração Opinião Vale)

Leandro Oliveira
Lorena

Sérgio Ramires Gianelli luta contra os gigantes da natação por um lugar ao sol. O nadador teve um bom desempenho na última edição do Troféu José Finkel e ficou entre os 25 primeiros nos 50m peito. Aos 20 anos de idade, embora sendo natural de Lorena, ele compete na categoria ‘Absoluto’, defendendo as cores de um clube de São José dos Campos, e revelou que sonha fazer frente a campeões mundiais e olímpicos do País.

Especialista nos 50m peito, Sérgio Gianelli disputou pela quarta vez uma edição do campeonato brasileiro. Contra adversários de peso e tradição, ele descreveu sua participação no Troféu José Finkel como boa. “Foi o quarto nacional absoluto da minha carreira. Eu já sabia que ia enfrentar campeões mundiais e nadadores olímpicos na prova. Não obtive minha melhor marca, mas consegui nadar num nível satisfatório, me mantendo entre os 25 primeiros”, contou.

Campeão infantil e júnior, Sérgio compete pela Associação Esportiva São José e sonha em se tornar um grande atleta no futuro. Para que esse sonho torne realidade, ele precisa passar por uma rotina puxada. O nadador treina na parte da manhã no Ginásio do Itaguará, em Guaratinguetá, onde faz trabalhos na piscina. No período da tarde, o atleta faz treinos físicos em uma academia de Lorena.

Buscando chances e oportunidades em outros estilos, Sérgio revelou que vai competir em outros estilos. “Desde o começo das minhas competições eu sempre mantive um foco específico na prova do estilo peito, mas daqui dois meses terei uma etapa do Campeonato Paulista e vou nadar nos 100m livre e borboleta”, revelou.

A mudança de estilos acarretou na alteração dos treinos físicos de Sérgio. Se antes o atleta corria 6km, agora, com os novos desafios, a distância dobrou. “Tive que mudar muito a rotina do treinamento, e começar a fazer um esforço diferente de antes. Agora corro cerca de 12km diários e faço um treino específico para as novas provas”, concluiu.

Enquanto a competição não chega, Sérgio segue se preparando com treinos três vezes por semana, durante duas horas nas piscinas e, no período da tarde, na academia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?