Câmara de Lorena mantém veto do Executivo ao projeto Corujão da Saúde

Proposta encaminhada por vereador é barrada por inconstitucionalidade; parlamentar pede que Prefeitura encabece retomada do debate sobre serviço

Atendimento médico na cidade de Lorena; projeto pedia serviço noturno (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena manteve na sessão dessa segunda-feira (3) o veto do Executivo ao projeto nº 154/2022, que dispõe sobre a criação do programa “Corujão da Saúde” na reder municipal. O veto tinha o parecer favorável dos integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, mas acabou barrado por inconstitucionalidade.

De autoria do vereador Bruno Lorena (PSDB), o projeto tinha como objetivo reduzir as filas de espera de exames clínicos, de imagem, cirurgias e consultas. Segundo o texto do projeto, o programa poderia ser implantado em hospitais e clinicas da rede pública, particular e filantrópica, e seria realizado no período noturno.

O projeto foi vetado pelo Executivo sob a alegação de que é inconstitucional por gerar gastos ao Município, e que não pode partir de uma proposta do Legislativo.

O vereador Bruno Lorena afirmou que espera que o Executivo apresente um projeto para a criação do Corujão da Saúde. “Eu vou conversar com o prefeito Sylvio Ballerini (PSDB) para que ele apresente a proposta. Em todas as outras cidades em que esse projeto foi implantado foi sucesso”.

Sobre a necessidade de uma equipe médica maior para a implantação do projeto, o vereador acredita que com o concurso público, que será realizado esse ano, a demanda possa ser suprida. “É só planejar certinho que dá para fazer”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?