Yoka anuncia reforços para a Liga Paulista

Clube de Guará mantém base e traz seis novos jogadores para a temporada de futsal

Wesley Szabo passa instruções durante partida em 2016; técnico é um dos remanescentes do time na nova temporada (Foto: Arquivo Atos)
Wesley Szabo passa instruções durante partida em 2016; técnico é um dos remanescentes do time na nova temporada (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A temporada 2016 foi boa para o Yoka. Tanto que antes mesmo de terminar o ano, o time já tinha perdido seus principais jogadores para clubes de ponta do futsal brasileiro. Entre os quatro primeiros colocados na Liga Paulista, a equipe de Guaratinguetá anunciou oficialmente seis reforços para este ano. A meta traçada pela direção é superar a campanha do ano passado.

O primeiro reforço confirmado pelo Yoka foi o ala/pivô Leandro Rezala. O atleta passou pelo Jacareí, AABB e pelo Grêmio Mogiano, seu último clube antes de chegar à Garça. Outro reforço que faz a função de ala é Gui, que surgiu nas categorias de base do Palmeiras e tem passagem por Jacareí, Taubaté, São José e Dracena.

A outra dupla que reforça o Yoka tem bagagem no futsal nacional e internacional. Guilhermão é pivô e soma passagens por clubes brasileiros e europeus, como o Operário de Portugal e o Balticflora da República Tcheca. O ala Esteves passou pelo Corinthians e pelo Nanliigtielang, da China. Ele fazia parte do time de futebol de sete do São Paulo antes de assinar com o Yoka.

Além do quarteto, o clube também confirmou as chegadas dos pivôs Douglas e Deninho. O primeiro jogou pelo Dracena na última temporada, enquanto Deninho defendeu as cores do Conectim, time de Cruzeiro. Ambas as contratações foram confirmadas pela página oficial do clube em uma rede social.

O time ganhou seis reforços e já anunciou a permanência de pelo menos cinco outros jogadores. O capitão Paulinho, que está no clube desde 2014, renovou com a equipe. Caio, outro jogador de desta que nas duas últimas temporadas, também ficou Thiago, Pula e Jhol igualmente.

À frente da equipe desde 2013, Wesley Szabo continua no comando técnico do time. Alemão, como é conhecido, foi reverenciado pelos rivais no ano passado, quando montou um time forte e competitivo com um orçamento curto. Dessa vez, o treinador sabe que a missão é ainda mais complicada, já que terá de iniciar o trabalho do zero com o novo elenco.

Cofres – Depois de enfrentar dificuldades financeiras nos últimos anos, o Yoka confirmou antecipadamente seu novo patrocinador máster para este ano. A Sicredi, cooperativa de crédito, deve estampar o peito dos uniformes da Garça, ao lado da Unisal. Além dos dois nomes, o clube tem outros cinco parceiros confirmados para a temporada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?