Cachoeira anuncia plano para quitar dívidas com funcionários da saúde

Prefeitura se compromete a pagar salários atrasados até fim de março; déficit com os trabalhadores chega a R$ 1,5 milhões

A entrada da Santa Casa de Cachoeira Paulista, que foi palco de protestos por falta de pagamento dos funcionários em 2016; Prefeitura promete pagar dívida até final de março (Foto: Arquivo Atos)
A entrada da Santa Casa de Cachoeira Paulista, que foi palco de protestos por falta de pagamento dos funcionários em 2016; Prefeitura promete pagar dívida até final de março (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Devendo cerca de R$ 1,5 milhão para os funcionários da saúde, a Prefeitura de Cachoeira Paulista apresentou na última quinta-feira um plano de pagamento para tentar quitar a dívida. Os trabalhadores da Santa Casa e dos ESF´s (Estratégia de Saúde da Família) não recebem seus salários e direitos trabalhistas desde novembro.

Desde setembro do ano passado, os moradores de Cachoeira são obrigados a conviver com a rotineira falta de atendimento na Santa Casa, motivada por uma greve dos funcionários, que exigiam o pagamento de seus salários atrasados. Após 74 dias de paralisação, os trabalhadores suspenderam o movimento grevista em 10 de novembro, com a promessa de retomar as tratativas com o prefeito eleito Edson Mota (PR).

Na última quinta-feira, a Prefeitura anunciou a elaboração de um plano de pagamento, com a promessa que os trabalhadores receberão os salários de novembro, dezembro e o 13°.

De acordo com o Executivo, os funcionários receberão os valores divididos em quatro parcelas. A primeira será paga até o fim desta sexta-feira, a segunda no próximo dia 30, a terceira em 28 de fevereiro e a última em 30 de março.

A medida foi anunciada após uma reunião com os trabalhadores, realizada na manhã da última quinta. “Estamos em situação de calamidade, isso é preocupante. No momento, não conseguimos sequer iniciar o planejamento de diretrizes, indicadores, metas e resultados, enquanto não acertarmos o dever da casa, que é a função principal de um gestor, de pagar os salários dos servidores”, explicou o secretário de Saúde, Guilherme Marcondes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?