Vitória devolve esperança ao Manthiqueira, que volta a encarar o Penapolense domingo

Time se prepara para sequência de jogos decisivos fora de casa; em terceiro na chave, Laranja tem dura missão por classificação

Equipe comemora gol em vitória pelo Paulista; confrontos com o Penapolense definem futuro da Laranja (Foto: Reprodução AD Manthiqueira)

Da Redação
Guaratinguetá

O Manthiqueira voltou a respirar e a sonhar com uma vaga na terceira fase do Campeonato Paulista Série B. O time de Guaratinguetá venceu a Penapolense por 3 a 2, em partida marcada por duas viradas e discussão entre jogadores da mesma equipe. Agora, a equipe volta a encarar o time de Penapoles pelo retorno.

Em campo, o que o torcedor pôde ver, no último sábado (16), uma partida marcada por diversos momentos distintos. Na primeira parte do jogo, a Penapolense pressionou o Manthiqueira e dificultou a saída de jogo da equipe da casa. Com um trio de ataque sufocando a zaga da Laranja, o time de Penápolis neutralizou o toque de bola no meio de campo.

Coube ao Manthiqueira o contra-ataque como resposta. E foi dessa maneira que o time abriu o placar, após rápida descida pela esquerda e cruzamento rasteiro, que terminou com gol de Wesley. Ainda no primeiro tempo, a pressão da Penapolense deu resultado e os visitantes chegaram ao empate, após confusão na área e chute forte de Grossi.

No segundo tempo, o Manthiqueira voltou melhor. A Laranja teve a chance de virar após o centroavante Lucão ser derrubado pelo goleiro Léo. Penalti que Michel bateu sem força e Léo defendeu a cobrança. Na sequência, a Penapolense virou a partida com Welbinho.

Mas a comemoração dos penapolenses durou pouco. No lance seguinte, o Manthiqueira deu a saída no meio de campo, ganhou lateral no campo de ataque e Paulo aproveitou sobra de bola para empatar novamente.

Chila, que substituiu o técnico/presidente Dado Oliveira, mudou o desenho tático da equipe. Fabrício e Pedro Felipe entraram, o time ganhou em velocidade e foi em busca da vitória. Aos 24 minutos, novo pênalti para o Manthiqueira. Dessa vez, Lucão pegou a bola para bater e cobrou com categoria a penalidade que decretou vitória do time de Guaratinguetá.

Em três jogos, o Manthiqueira soma três pontos. Está na terceira posição, um ponto atrás do Paulista de Jundiaí, segundo colocado. O líder é o Grêmio São Carlense, com sete pontos e vaga quase garantida. A Penapolense é a lanterna com dois. O Paulista perdeu para o São Carlense em casa por 1 a 0.

No próximo domingo, o Manthiqueira volta a enfrentar a Penapolense fora de casa, as 10h. A equipe fará dois jogos fora de casa na segunda fase, além da partida em Penápolis, enfrentará o Paulista em Jundiaí.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?