Com a retomada dos eventos, Guará recebe a quinta edição do Festival Estação Blues Rock

Organizador, o radialista Beto Branco espera receber cerca de duas mil, no centro da cidade

Festival Estação Blues e Rock em Guará; evento retorna após pausa causada pela pandemia da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
Guaratinguetá

Depois de dois anos impedido de ser realizado devido às restrições impostadas pela pandemia da Covid-19, o tradicional Festival Estação Blues Rock volta agitar o Centro de Guaratinguetá. O evento reúne bandas da região e outros pontos do país, no próximo dia 23.

Em sua quinta edição, o festival será realizado na praça Condessa de Frontin, a Praça da Estação, das 16h às 22h. De acordo com o organizador do evento, o empresário e radialista Beto Branco, cinco bandas (Crom, Rua 25, Recover, Old Stock, e JohnnyKing) se apresentarão.

Essa é a segunda vez que o festival não é realizado na semana dia 13 de julho, quando é comemorado o “Dia do Rock”. “A minha expectativa está sendo ótima, porque estava tudo parado e ocasionalmente vinha as cobranças na internet; ‘quando vai ter o festival’? Eu não faço nada para aparecer, eu faço porque eu gosto do que eu faço e então está animadinho, viu?”, contou o radialista, criador também do programa Ressonância, homônimo das lojas em Guaratinguetá e Lorena onde comercializa CDs, DVDs, vestuários e outros objetos para os amantes do rock e blues.

Não será cobrada a entrada para quem quiser acompanhar os shows. A expectativa é de que até duas mil pessoas participem do festival.

Primeiros acordes – A proposta de reunir bandas na Praça da Estação veio após Beto Branco ver uma foto que mostrava uma apresentação de músicos de blues em New Orleans, Mississippi (Estados Unidos).
“Era um grupo de músicos negros tocando em uma estação de trem, um palco montado na estação mesmo, e a moçada sentada no trilho do trem, todo mundo se divertindo. Isso ai me chamou atenção. Aí escrevi na internet ‘e se um dia o prefeito de Guará deixar eu fazer um festival na estação de graça, sem custo?’ A resposta foi positiva”, contou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?