Vereadores aprovam criação de cargos para a saúde de Guará

Ao todo, 17 vagas serão abertas para farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas

Os vereadores Marcelo Coutinho, o Celão, e João Pita, que explicaram geração de cargos após aprovação de projeto em Guaratinguetá (Foto: Arquivo Atos)
Os vereadores Marcelo Coutinho, o Celão, e João Pita, que explicaram geração de cargos após aprovação de projeto em Guaratinguetá (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Câmara de Guaratinguetá aprovou a criação de 17 cargos para a saúde municipal. O projeto foi encaminhado pelo Executivo e entrou em discussão na sessão extraordinária da última quarta-feira, em regime de urgência. O documento tramitou pelas comissões de CCJ (Constituição e Justiça) e Finanças. Os vereadores aprovaram o documento por unanimidade.

Com a aprovação, a Prefeitura promoverá um concurso público para contratação de farmacêuticos, nutricionista e fisioterapeutas. O documento deve ser finalizado em 2018, quando o concurso público poderá ser aberto pelo Executivo.

O presidente da Câmara, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), respondeu que o projeto chegou à Casa em uma boa hora, já que a população carece de melhorias nos atendimentos e rechaçou qualquer possibilidade de contratação por meio de cargos comissionados.

“Hoje temos um quadro deficitário desses funcionários. Temos apenas um farmacêutico e um nutricionista”, destacou. “Lembrando que não são cargos comissionados. As contratações serão feitas por meio de concurso público. São cargos de extrema necessidade”.

Líder do Executivo na Câmara, o vereador João Pita (PSB) voltou ao plenário após se recuperar de três enfartos no último mês. O parlamentar explicou que a aprovação, feita nesta semana é para cargos futuros. Assim como Celão, Pita esclareceu que as contratações não serão feitas por indicações ou cargos comissionados.

“A admissão será feita através do concurso. A Prefeitura vai elaborar o projeto do concurso e abrir as inscrições. Existe uma carência nesses três segmentos e por isso há uma pressa para atender a demanda junto à secretaria da Saúde”, salientou.

Aprovados – Além da abertura de vagas, também foram aprovados dois projetos do Executivo. O primeiro referente ao acordo coletivo entre a Prefeitura e os servidores municipais. O segundo para a subvenção de R$ 5 mil para festa do Divino Espírito Santo, na paróquia de São Miguel Arcanjo, na Pedreira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?