Com título nos Jogos Regionais, tênis de mesa de Lorena espera os Jogos Abertos

Atletas de Cruzeiro e Guará também voltaram com medalhas de competições em Caraguatatuba

Equipe de tênis de mesa de Lorena, medalhista de ouro nos Regionais; vaga garantida nos Jogos Abertos (Foto: Reprodução)
Equipe de tênis de mesa de Lorena, medalhista de ouro nos Regionais; vaga garantida nos Jogos Abertos (Foto: Reprodução)

Da Redação
Regional

Com a participação de 37 cidades do Estado, foi encerrado no último dia 21, a 61° edição dos Jogos Regionais do Interior. O destaque da região ficou por conta de Lorena, que conquistou quatro medalhas de ouro.

De acordo com o comitê organizador dos Jogos Regionais, o evento, disputado entre os últimos dias 12 e 21, reuniu cerca de dez mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 37 cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.

A competição contou com disputas no atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação, skate street, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Ao contrário das edições anteriores, este ano os jogos não contaram com quadro de medalhas geral e divisões. Os primeiros colocados, em cada categoria, se classificaram para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados e em outubro, porém ainda não conta com um local definido.

Os atletas de Lorena conquistaram vinte medalhas, sendo quatro de ouro, nove de prata e sete de bronze. Os esportistas que subiram no lugar mais alto do pódio foram: Paulo Cézar Neto (atletismo), Luiz Francisco Canettieri (skate), Gabriel Vinicius Santos e Allan Demike (tênis de mesa-duplas) e a equipe de tênis de mesa que contou com seis mesatenistas.

Mesmo Cruzeiro conquistando apenas uma medalha de prata na competição, na modalidade por equipe de ginastica artística feminina, o diretor de Esportes, Ricardo Teófilo, enalteceu o trabalho realizado pela delegação, que contou com 95 atletas. “Tendo em vista a meta traçada, o alto grau de dificuldade da competição e principalmente o fato de estarmos voltando a participar dos Jogos, após ficarmos de fora em 2016, considero satisfatória a participação da nossa delegação, mesmo não tendo alcançado nenhuma vaga para os Jogos Abertos do Interior”.

Guaratinguetá conquistou quatro medalhas nas modalidades ginastica rítmica (ouro), futsal masculino (prata), capoeira feminino (prata) e capoeira masculino (bronze).

A Prefeitura de Pindamonhangaba não informou o número de medalhas conquistadas na competição. Já Canas, Aparecida e Potim não enviaram atletas aos Jogos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?