Turismo garante Carnaval com arquibancadas para cinco mil pessoas em Guará

Além do desfiles das escolas, passarela na Getúlio Vargas recebe ainda Banda Mole, blocos de embalo e Bloco da Carroça

Porta-bandeira da escola Tamandaré durante desfile; Carnaval deste ano promete maior estrutura (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Com cinco agremiações confirmadas para este ano, o Carnaval de Guaratinguetá terá mudanças na infraestrutura da avenida Presidente Vargas. A secretaria de Turismo confirmou que as arquibancadas da passarela do samba terão cinco mil lugares à disposição do público.

O espaço contará com arquibancadas dos dois lados da avenida. A montagem da estrutura será feita próximo da data da festa, mas a pintura asfáltica terá início ainda em janeiro.

A intenção da secretaria é atrair o maior número de foliões para a avenida do Carnaval. O Bloco da Carroça, que por tradição percorria as ruas do centro histórico da cidade, neste ano passará pela Presidente Vargas, após fazer sua concentração na Praça da Bíblia, que fica em frente ao estádio Dario Rodrigues Leite. A alteração foi confirmada pelo secretário de Turismo, Mário Augusto Nunes, o Marinho.

O secretário afirmou que serão cinco mil pessoas acompanhando os desfiles na passarela do samba. “Nós fomentamos uma participação maior de espectadores. Teremos aproximadamente cinco mil na avenida, acomodados para acompanhar os desfiles, sejam eles dos blocos de embalo ou das escolas de samba de enredo. Estamos fomentando, alavancando e incentivando a participação das pessoas e entidades para fortalecer o Carnaval de Guaratinguetá”.

Os processos licitatórios para sonorização e prestação de serviços para segurança estão na reta final. De acordo com Marinho, a secretaria de Obras está à frente das execuções de melhorias no asfalto, como pintura. Esse trabalho deve ocorrer em até 15 dias. O cronograma de interdição do espaço para trânsito de veículos será informado apenas em fevereiro.

Baixa – Foi confirmada a desistência da escola de samba Beira Rio da Nova Guará, na última semana. Sem definição sobre gestão e presidência, a agremiação não disputará, pela segunda vez em três anos, o Carnaval de Guaratinguetá. Com isso, Mocidade Alegre do Pedregulho defenderá o título enquanto Acadêmicos do Campo do Galvão, Unidos da Tamandaré, Bonecos Cobiçados e Embaixada do Morro, que retorna neste ano, brigarão pela taça.

Corte – Foram confirmadas as princesas, rainha e mini rainha do Carnaval em Guaratinguetá. Em 2020 a escola Bonecos Cobiçados levará à avenida um enredo sobre empoderamento e valorização da mulher, e terá duas representantes à frente da festa na cidade. Mari Silva, rainha da escola, foi eleita rainha do Carnaval. Thayane Renata, musa da bateria, foi eleita primeira princesa. A segunda princesa é Karen Santana, da Unidos da Tamandaré. A mini rainha eleita é Isabelly Victória do Acadêmicos e as mini princesas são Luiza Pisani, da Mocidade, e Graziele Azevedo, da Tamandaré.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?