Com apoio popular, Pinda avança em revitalização de área esportiva

Skatistas e Prefeitura se unem para recuperar pista principal no bairro Galega

Uma das ruas de Potim, foco de reclamação sobre buracos no asfalto; Prefeitura projeta sanar problemas (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Uma ação conjunta entre voluntários e a Prefeitura de Pindamonhangaba garantiu na última semana o avanço na obra de revitalização do centro esportivo do bairro Galega, que conta com a principal pista pública de skate do município. Com a expectativa de concluir as melhorias até o fim de março, a iniciativa promoverá também reparos na quadra poliesportiva e as criações de espaços destinados a outras modalidades.

Cansados de se arriscarem em meio aos buracos e demais problemas estruturais da pista do Galega, popularmente conhecida como Pindabanks, um grupo de skatistas decidiu se mobilizar no início de 2019, “colocando a mão na massa” e arcando com a compra dos materiais necessários para solucionarem parte dos reparos. “Os mutirões tiveram início há mais de um ano e acabaram virando encontros culturais, onde se falava de tudo, muito além do skate. Toda essa ação contou com a colaboração e boa vontade de vários amigos, iniciando uma primeira recuperação e construindo novas rampas”, explicou o empresário e skatista Emmanuel Rezende, 45 anos. Mas após os recursos financeiros se esgotarem no início do segundo semestre do ano passado, os voluntários decidiram solicitar o apoio do secretário de Esportes, Antônio Macedo.

Após reuniões com os skatistas, o chefe da pasta apresentou a demanda ao prefeito Isael Domingues (PL), que disponibilizou os materiais necessários e ordenou que equipes municipais atuassem na recuperação do espaço público. “A Prefeitura não faz nada sozinha, somos apenas administradores do bem comum. Quando vemos moradores interessados em contribuírem, isso nos motiva a fazer mais e melhor. Não estamos fazendo maquiagem, estamos cuidando da cidade. Lazer e qualidade de vida merecem prioridade”, ressaltou o chefe do Executivo.

Além de melhorias na pista de skate, desde então a Prefeitura atua na reforma da quadra poliesportiva e nas construções das pistas de caminhada, pump track (saltos para ciclistas) e de le parkour (obstáculos que devem ser superados apenas pelo corpo dos praticantes).

Apesar de não revelar o valor investido nas melhorias, já que foram utilizadas mão de obra e materiais próprios, a expectativa da secretaria de Obras é que os serviços sejam concluídos em até sessenta dias.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?