Semifinais esquentam rivalidade no futebol amador de Guará
Vila, Prainha, Pitbull e Acadêmicos medem forças neste fim de semana por vaga na final
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Quatro times seguem na disputa pelo título do Campeonato de Futebol Amador de Guaratinguetá. Pitbull, Prainha, Acadêmicos e Unidos da Vila deixaram outros seis adversários para trás e entram em campo neste fim de semana. As duas partidas das semifinais serão realizadas no estádio Dario Rodrigues Leite, no sábado e domingo, às 15h e às 9h30, respectivamente com entrada franca.
Entre os semifinalistas, o Pitbull foi o único que avançou de fase com vitória. Já que nas quartas de final, o time de melhor campanha se classificaria com um simples empate e a equipe da Pedreira precisava superar o Caquinho. O triunfo foi construído, por 2 a 1. O Acadêmicos empatou com o Cobra por 1 a 1 e ficou com a vaga. O Prainha também empatou, porém por 2 a 2 com o Capituba. Mesmo placar da partida entre Unidos da Vila e Rocinha.
Com campanhas rigorosamente iguais, Unidos da Vila e Prainha abrem as semifinais neste sábado, às 15h30. “Pra esse campeonato, nós montamos uma equipe com bons jogadores e muita união. Temos um grande aliado também que é o nosso torcedor, que sempre está presente. O Unidos tem grandes jogadores e faz tempo que estão chegando nas competições. Com certeza nos dará muito trabalho. Acredito que será o jogo mais difícil do Prainha na competição”, contou Vermelho, técnico da equipe do Tamandaré.
Já o diretor do Unidos da Vila, Wesley Santino preferiu manter os pés no chão e exaltar a união do grupo. “Acreditamos até o fim na nossa classificação e temos muita união e garra dentro de campo. A gente tem conversado muito durante a semana e estamos focados para essa partida. O Prainha é um time de tradição e que merece respeito. Mas nós estamos determinados a continuar crescendo dentro do campeonato”.
No domingo, é a vez de Acadêmicos e Pitbull lutarem por uma vaga à decisão. Paulo Barbosa, diretor do Acadêmicos, afirmou que a nova safra de sua equipe está dando frutos. “A gente estava pensando em renovar o grupo, com a molecada. Sinceramente, não esperávamos chegar onde chegamos. Conseguimos essa renovação e espero que possamos fazer uma boa partida. Sobre o Pitbull, é um time forte, aguerrido, que sabe sair jogando e temos que ter atenção com isso”.
A diretoria do Pitbull foi procurada para responder sobre a partida decisiva da equipe, mas até o fechamento desta edição não houve resposta. Os times do Campo do Galvão e Pedreira jogam às 9h30. As duas partidas tem entrada franca.