Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Guará

O Pronto Socorro do Frei Galvão; hospital segue com o paciente internado pelo novo coronavírus (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Guaratinguetá

Um homem de 60 anos foi diagnosticado com coronavírus em Guaratinguetá. De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente está bem, mas permanece internado no Hospital Frei Galvão. O idoso tem quadro clínico estável, segue isolado no hospital, mas sem a necessidade de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O boletim diário da secretaria de Saúde de Guaratinguetá informa que o paciente não tem nenhuma comorbidade, complicações ou histórico de doenças que poderiam agravar seu quadro clínico. O paciente foi contaminado por transmissão comunitária ainda não identificada.

O homem é morador de Guaratinguetá e seu nome e bairro não foram divulgados. As pessoas que tiveram contato com o paciente foram contatadas pelo setor de Vigilância e Saúde, que iniciou o monitoramento domiciliar para possíveis novos casos de Covid-19 e fará o acompanhamento pelas próximas semanas.

Guaratinguetá, segundo o último levantamento da secretaria de Saúde, tem seis pacientes internados com suspeita de coronavírus. Ao todo são 59 pessoas acompanhadas pela Vigilância e Saúde, entre internados e pacientes em isolamento domiciliar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?