Instaladas em Guará, multinacionais fazem doações a hospitais e unidades de saúde da cidade

AGC, Basf e Liebherr encaminharam equipamentos de proteção individuais e insumos para equipes que atuam no combate ao coronavírus

Evento de apresentação na AGC em Guará; multinacionais fazem doações de equipamentos para hospitais da cidade (Foto: Reprodução AGC)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Em meio à pandemia do coronavírus que se espalha por todo o mundo, há espaço para união e solidariedade. Uma das principais dificuldades de hospitais e unidades de saúde é a aquisição de insumos e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) básicos para atendimentos diários, que são usados por enfermeiros e outros profissionais do setor. Em Guaratinguetá, as três maiores multinacionais instaladas no município encaminharam EPI’s para a Santa Casa, Hospital Frei Galvão e a rede de saúde municipal.

A japonesa AGC Vidros e as alemãs Basf e Liebherr fizeram doações importantes ao longo desta semana. No começo da semana, a AGC confirmou a doação de 12 toneladas de cloro que estão sendo usados para a higienização de locais públicos da cidade, como bancos de praças, portas de agências bancárias, ruas que dão acesso a hospitais ou unidades de saúde.

No fim de março, o vereador Marcelo da Santa Casa (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Casa, solicitou através de ofício, doações para as empresas do município. O pedido foi atendido nesta semana.

A Liebherr confirmou a doação de EPI’s para os hospitais Frei Galvão e Santa Casa, os maiores da cidade.

A Basf confirmou a doação de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores da linha de frente da saúde. Foram doadas ao todo seis mil luvas nitrílicas, sendo 3,8 mil para o Frei Galvão, 2 mil para a Santa Casa e cem para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Engenheiro Neiva além de mais cem para outras instituições.

A multinacional doou anda duas mil máscaras cirúrgicas, trezentos litros de álcool gel, que foram divididos entre as unidades citadas, e 25 ‘tyveks’ (roupa de proteção especial para atendimento a casos suspeitos de Covid-19). A projeção é de que daqui dez dias, a Basf faça novas doações aos hospitais e ao município.

O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), falou do reforço para o atendimento com o apoio empresarial. “É importante (o recebimento dos materiais) para as pessoas que estão trabalhando com atendimento à população, ao paciente que está internado, que está em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para que as pessoas da saúde tenham essa segurança para trabalhar sem serem contaminados”, concluiu.

Para a secretária de Saúde de Guaratinguetá, Maristela Macedo, as doações chegam em um momento importante, já que o município enfrentada problemas para comprar EPI’s. “Agradecemos de coração à Basf. Eu dizia que minha maior dificuldade era comprar luvas e acabou de chegar luvas para todo mundo. É fundamental essa ajuda. A gente fica emocionado com essa corrente de colaboração em que a Basf faz parte para proteger nossos profissionais para atender os pacientes que já estão internados e os que virão”, finalizou.

Segundo o prefeito, novas doações devem ser feitas. Os serviços de higienização no município vêm sendo realizados de forma alternada, dia sim, dia não. Guaratinguetá tem hoje um caso confirmado, 61 suspeitos e quatro mortes investigadas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?