Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Guará
Da Redação
Guaratinguetá
Um homem de 60 anos foi diagnosticado com coronavírus em Guaratinguetá. De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente está bem, mas permanece internado no Hospital Frei Galvão. O idoso tem quadro clínico estável, segue isolado no hospital, mas sem a necessidade de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O boletim diário da secretaria de Saúde de Guaratinguetá informa que o paciente não tem nenhuma comorbidade, complicações ou histórico de doenças que poderiam agravar seu quadro clínico. O paciente foi contaminado por transmissão comunitária ainda não identificada.
O homem é morador de Guaratinguetá e seu nome e bairro não foram divulgados. As pessoas que tiveram contato com o paciente foram contatadas pelo setor de Vigilância e Saúde, que iniciou o monitoramento domiciliar para possíveis novos casos de Covid-19 e fará o acompanhamento pelas próximas semanas.
Guaratinguetá, segundo o último levantamento da secretaria de Saúde, tem seis pacientes internados com suspeita de coronavírus. Ao todo são 59 pessoas acompanhadas pela Vigilância e Saúde, entre internados e pacientes em isolamento domiciliar.