Prefeitura de Guaratinguetá inaugura creche na praça Caetés

Prédio onde funcionava uma biblioteca e estava abandonado, foi restaurado para receber unidade educacional

Creche Pedregulho - Divulgação (2)
Prefeito inaugura creche que vai atender 40 crianças do maternal (Foto: Divulgação)

Carlos Pimentel

Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá inaugurou na última terça-feira (8) a adaptação e ampliação do prédio para a instalação da creche Maria Senna Bittencourt, na praça Benedito Perpétuo de Oliveira, antiga praça Caetés, no bairro Coelho Neto. No local, funcionava uma biblioteca que foi depredada por vândalos e estava fechada há anos, servindo apenas de espaço para usuários de drogas.

A obra, que foi feita com recursos próprios da Prefeitura, custou cerca de R$ 490 mil e executada pela Eletrowal Serviços Ltda. A unidade irá atender quarenta crianças, divididas em duas salas de aula, além de cozinha, despensa, lavanderia, parque infantil, pátio coberto, sala de professores, refeitório, sanitários e vestiários. Os pais dos alunos já participaram de uma primeira reunião e as aulas já iniciaram.

A secretária da Educação, Maria Auxiliadora Fortes, ressaltou que é um momento de orgulho e felicidade, pois o local era um espaço abandonado e foi reconstruído para atender a comunidade. “O prédio foi reconstruído para atender quarenta crianças do maternal 1 e 2. Com vários esforços, entregamos esta obra à comunidade. Estou a frente da pasta há apenas três meses, mas essa obra já iniciou há um ano. Estou muito satisfeita com essa inauguração”.

O prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB) ressaltou a importância da Educação e a oportunidade de proporcionar um local para as mães deixarem seus filhos com segurança para trabalharem. “Fico feliz em estar aqui hoje anunciando mais uma obra, em especial esta que vai beneficiar a área da educação sempre tão lembrada em nossos governos. A creche é importante para as mães que trabalham e podem deixar seus filhos em boas mãos, com profissionais, para trabalharem sossegadas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?