Prefeitura de Guará planeja inaugurar CEU até junho deste ano

90% das obras já foram concluídas; invasão de vândalos não causou prejuízo ao andamento da construção

Da redação
Guaratinguetá

A inauguração do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Guaratinguetá, que está com quase dois anos de atraso, deve ser realizada ainda no primeiro semestre deste ano. A princípio, o local deveria ter sido entregue em abril de 2014, mas devido a atrasos na obra, o prazo foi prorrogado.
O centro vai abrigar dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer; Cras (Centro de Referência de Assistência Social); Biblioteca; Tele centro; Cine teatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
De acordo com o secretário de Esporte, Luiz Gustavo Mathidios, cerca de 90% das obras já foram concluídas. “Eles estão trabalhando na parte elétrica. Nós tivemos, juntamente com a secretaria de obras, na semana anterior, fazendo uma visita junto com os donos da empresa que está construindo, verificando algumas coisas pontuais que a gente quer que arrume para que a obra fique perfeita”.
Atualmente, a obra está sob a responsabilidade da empresa. Segundo a Prefeitura, a previsão é de que a construção seja entregue para fiscalização do Executivo e da CEF (Caixa Econômica Federal) a partir de março.
Recentemente, moradores próximos ao local chegaram a constatar que os tapumes, que cercam a obra, foram destruídos por vândalos e o centro estaria sendo constantemente invadidos. O secretário afirmou que a questão não chegou a atrapalhar a evolução dos trabalhos. “Já está sendo arrumado e deve terminar antes mesmo do carnaval. Estava demandando ainda algumas folhas, que estavam faltando, mas já devem ter chegado lá para poder fazer esse fechamento, porque a responsabilidade ainda é da empresa, porque ela que dá a vigilância do local, mas não atrapalhou exatamente, porque a parte mais grossa já está pronta”.
Assim que a obra for entregue à Prefeitura, deverá passar pela fiscalização do Executivo e da CEF. Se nada for constatado pela Caixa, o local será entregue definitivamente a Prefeitura para que possa ser realizada a inauguração. A previsão é de que o centro seja inaugurado até junho.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?