Quadras esportivas devem passar por processos de recuperação em Guará

Reforma total custaria cerca de R$ 700 mil; Prefeitura vai realizar reparos pontuais

Da redação
Guaratinguetá

O investimento em educação, esporte e cultura é, por muitas vezes, considerado como essencial para a redução nos números da criminalidade. Mas, o que se vê por aí, são locais para a prática de esporte sem a devida manutenção. As dezessete quadras de esportes existentes em Guaratinguetá devem passar por um processo de recuperação.
De acordo com o secretário de Esportes, Luiz Gustavo Mathidios, os reparos serão pontuais, já que uma reforma completa custaria cerca de setecentos mil reais. “Nós fizemos um levantamento em todas as quadras do município e fomos em busca de verbas federais para que pudéssemos contemplar todas de uma só vez. A gente tem uma intenção nesse sentido, de alguns deputados em Brasília, estamos trabalhando nisso porque seria uma maneira de resolver rapidamente sobre todas elas”.
Alguns locais, segundo a Prefeitura, apresentam problemas mais simples de serem resolvidos, o que deve facilitar o trabalho. Outros demandam mais atenção e devem ser estudados.
As praças que possuem locais para a prática de esportes, como a Praça Casemiro de Abreu, no Engenheiro Neiva, e que apresenta condições desfavoráveis aos moradores, a manutenção deve ser realizada em parceria com outras secretarias. “No caso das praças, na verdade, nós temos uma mescla de secretarias. Uma parte como a de iluminação é junto com a Bandeirantes e Serviços Urbanos. Mato também. A parte de alambrados a gente também pode estar verificando, mas também dependemos da secretaria de obras e a Codesg para estar auxiliando nesse reparo”.
A data para início da recuperação de quadras esportivas ainda não foi definida pela Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?