Núcleo Marta Bianchi recebe regularização em Guará
Trabalho entrega documentação de propriedade à 63 famílias nesta quarta-feira
Da Redação
Guaratinguetá
A Prefeitura de Guaratinguetá conclui nesta quarta-feira (19) a regularização do Núcleo habitacional Marta Bianchi. A entrega dos documentos de propriedade aos moradores será realizada em evento na escola Ferreira Gonçalves, bairro São Manoel, a partir das 18h30.
Entre as 63 famílias beneficiadas pelo programa, 52 receberão a matrícula por meio da modalidade Reurb-S, destinada a interesse social para pessoas que não possuem outros bens, e 11 receberão a CRF (Certidão de Regularização Fundiária) pela Reurb-E, de interesse específico para aqueles que possuem outros bens.
A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e o programa Cidade Legal, que até o momento já finalizou a regularização de outros quatro loteamentos, localizados no São Sebastião, Polo Industrial 1, Sítio Santa Luzia – Gleba 3 e Chácaras Granja Patury.
A regularização fundiária beneficia não somente os moradores de locais irregulares, mas também a cidade como um todo, pois com ele as famílias podem receber o documento oficial de titularidade de suas propriedades, o que permite aos bairros receber investimentos em infraestrutura.
Segundo a Prefeitura, cinco locais estão com o processo em andamento, sendo eles o Retiro 1, Retiro 2, Chácaras Agrícolas Jardim do Vale, Marta Bianchi, João Ribeiro da Luz e Nova República. Sete estão com atividades próximas de serem iniciadas, no Santa Bárbara Gleba – 6, João Daniel, Piza, Monte Sonar, Sítio dos Gonçalves, Bosque dos Ipês e Olaria José Benedito.