Mobilidade Urbana confirma novas mudanças nas linhas de ônibus de Guará

Baixa demanda de passageiros acarreta em novos cortes de horários; Parque das Garças e São Francisco são duas das linhas afetadas com alterações

TUG registrou novas alterações de linhas e horários, em meio às adequações pela crise do coronavírus (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Linhas do TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá) tiveram horários cortados e itinerários modificados, devido à baixa demanda de passageiros em meio à quarentena imposta por meio de decreto do Governo do Estado. A secretaria de Mobilidade Urbana confirmou alterações iniciais em linhas e novas mudanças vão acontecer nos próximos dias.

De acordo com o setor, o motivo pelos cortes é o fechamento do comércio da cidade e a queda no número de usuários do transporte público municipal. A linha Parque das Garças foi cortada por completa e não há mais ônibus que saem da rodoviária com destino direto ao bairro. “A linha 4, Pingo de Ouro, constam vários horários em que há obrigatoriedade, até a presente data, de que a empresa cumpra junto a esses locais. As 6h35, 7h35, 9h e assim sucessivamente, durante o dia todo. O Parque das Garças, São Francisco e também vários outros locais que buscamos fazer adequações para que tenham abrangência, não como era no horário antigo, mas sim com a nova sistemática e demanda que hoje estamos verificando junto ao município”, explicou.

Motas, Mato Seco, Parque Santa Clara e Nova Guará também estão na lista de regiões em que houveram cortes de horários dos ônibus. Para esses bairros, a medida para solucionar o problema é a mesma, aproveitar outras linhas que passam por essas regiões. No bairro dos Motas foram mantidos dois horários: 5h30 e 17h.

Na última quinta-feira, foi realizada uma nova reunião entre a secretaria e a Rodoviário Oceano, empresa responsável pelo serviço no município. “Estamos verificando novas alterações que deverão ser realizadas, não somente no final de semana, mas também para próxima semana, considerando a grande queda de usuários do transporte coletivo. Prevalece sempre a ideia principal, de que as pessoas permaneçam em suas residências. Para quem trabalha, estamos buscando da melhor maneira possível ter abrangência nos horários de início e encerramento dos serviços”, concluiu.

Não foram confirmadas, até o fechamento dessa matéria, novas alterações nos horários e, ou, itinerários dos ônibus do TUG. A relação dos horários adaptados para o período de quarentena está no site da Prefeitura, o guaratingueta.sp.gov.br.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?