Ministério da Saúde pede e Guará altera local do PS Infantil

Materno Infantil ganha espaço no Frei Galvão após critica na Câmara

O secretário Edson Riccomi falou sobre os benefícios do novo endereço, durante coletiva de imprensa (Estéfani Braz)
O secretário Edson Riccomi falou sobre os benefícios do novo endereço, durante coletiva de imprensa (Estéfani Braz)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Os pedidos para nova alteração no atendimento da Unidade Materno Infantil de Guará surtiram efeito. O secretário de Saúde de Guaratinguetá, Edison Riccomi, anunciou que a unidade será transferida para o hospital Frei Galvão nesta quarta-feira.
A mudança foi anunciada durante entrevista coletiva na manhã da última terça-feira. Segundo o chefe da pasta, a medida atende recomendação do Ministério da Saúde.
Segundo o secretário, todos os atendimentos serão realizados na estrutura anexa ao Pronto Socorro do Frei Galvão. O prédio que abrigava a unidade materno infantil, no Beira Rio, será submetido a obras de melhoria e ainda não tem definido qual serviço receberá.
A proposta de atender a recomendação do Ministério da Saúde faria parte da estratégia para que a cidade seja contemplada com a Rede Estruturante. “O principal questionamento do Ministério era o fato da localização da antiga unidade do Beira Rio não estar numa área central e de fácil acesso para as gestantes, já que essa distância poderia dificultar o atendimento de emergências obstétricas. Agora, com esta mudança, estaremos respeitando esta recomendação”.
O secretário destacou outras mudanças realizadas pelo Executivo e afirmou que a alteração não deve gerar mais gastos com o contrato entre Prefeitura e o hospital.
Atendimento – O vereador de oposição Marcus Soliva (PSL) comemorou a alteração, que colocou fim ao atendimento do Pronto Atendimento Materno Infantil, no Beira Rio. “Em requerimento apresentado em junho de 2015, questionamos a questão da dificuldade logística quanto ao deslocamento dos munícipes, que necessitariam de atendimento nessa localidade. Além disso, muitas são as reclamações quanto ao atendimento nesta unidade”.
O vereador ressaltou que, além da mudança de local, é preciso qualificar o atendimento. “Esperamos que essa mudança surta o efeito necessário, e que as devidas adaptações e estudos tenham sido feitos objetivando a unificação deste Pronto Socorro. Caso contrário, o que seria para melhorar pode gerar ainda mais transtorno para a população”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?