Marcus Soliva garante que mudança do Pronto Socorro está “80% aprovada”
Reunião em São Paulo avança discussão por implantação do PS no prédio das delegacias da Mulher, Plantão Policial e 1° Distrito Policial

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
A comitiva encabeçada pelo prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), para discutir a mudança do Pronto Socorro Municipal, esteve em São Paulo na última quinta-feira. A reunião, feita com os secretários de Segurança Pública, Educação e chefe da Casa Civil do Estado, praticamente sacramentou a autorização pela mudança.
Soliva confirmou em entrevista na última sexta-feira que resta apenas a apresentação de uma planta da escola Embaixador Rodrigues Alves, que abrigará o Plantão Policial e o 1° Distrito Policial.
Hoje, o prédio é utilizado pela Diretoria Regional de Ensino e conta com 16 salas grandes. Para a aprovação da saída da Diretoria de Ensino e mudança das delegacias, seria necessário que o prédio tivesse ao menos 36 salas, com espaços menores.
“No Embaixador são 16, no prédio das delegacias na Rangel Pestana são 36. Evidente que é possível pegar uma das salas de aula do Embaixador e fracionar, dividir em até três salas, porque são espaços maiores do que os das delegacias”, avaliou o prefeito.
A planta do prédio do Embaixador Rodrigues Alves deve ser apresentada no início de agosto. Antes, será necessário alinhar com o delegado seccional de Guaratinguetá, Márcio Marques Ramalho, mudanças que precisarão ser feitas para padronizar a planta do novo prédio.
Soliva foi questionado sobre o percentual de aprovação da mudança do Pronto Socorro para o prédio das delegacias. “Acredito que estamos com 80% do caminho andado na parte de aceites. O aceite final é a apresentação das plantas. Vamos provar que as mudanças não vão fazer as delegacias perderem em espaço físico”, concluiu.