Manthiqueira recebe São José em jogo chave pela liderança

Confronto entre Laranja e Águia no Dario é o primeiro na história das equipes

Manthiqueira no Dario Rodrigues Leite; estádio é palco de primeiro confronto entre Laranja e Águia do Vale (Foto: Leandro Oliveira)
Manthiqueira no Dario Rodrigues Leite; estádio é palco de primeiro confronto entre Laranja e Águia do Vale (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira entra em campo neste sábado. Em Guaratinguetá, o time laranja fará seu primeiro jogo contra o São José. A partida coloca frente a frente o líder do Grupo 4 com 12 pontos, o time da casa, e o terceiro colocado, que tem 10. Esse será o primeiro jogo entre as equipes no futebol profissional. A partida está marcada para às 15h.

Com ascensão meteórica nas quatro últimas rodadas, o Manthiqueira somou 12 pontos de 12 possíveis. Dos sete times da chave, a Laranja Mecânica é a que tem o melhor ataque e a melhor defesa. O time de Dado de Oliveira não sofre gols desde a primeira rodada, quando perdeu para a Mauaense por 3 a 1.

O zagueiro titular Léo Turbo prefere manter os pés no chão ao falar da boa campanha do time laranja. “Somos líderes, mas não temos uma diferença muito grande dos outros times. A responsabilidade está sobre a gente, porque estamos liderando o grupo”, destacou o defensor.

Dono de uma defesa bem consolidada e de um ataque produtivo, que já marcou 11 gols, o Manthiqueira vai tentar desbancar a camisa do São José. A principal arma do ataque laranja é o meia-atacante Pedrinho, artilheiro da equipe com quatro gols marcados.

Adversário – O São José já foi vice-campeão paulista, em 1989. Depois de perder o título para o São Paulo, a Águia do Vale disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, feito que já havia conseguido nos anos 1980. Mas uma sucessão de rebaixamentos nos anos seguintes levou o time de São José dos Campos para a última divisão paulista.

No último sábado o São José voltou a jogar no estádio Martins Pereira. O time tinha mandado dois jogos em Guaratinguetá por suspensão da Federação Paulista. Em casa, a Águia perdeu de 3 a 1 para o Real Cubatense. O técnico Oliveira colocou a culpa na pressão dos torcedores. “Você joga um jogo para cinquenta pessoas, de repente a gente joga para mil pessoas. Não é desculpa, mas alguns meninos sentiram”.

As equipes se enfrentam no cenário profissional pela primeira vez neste sábado, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite. Os ingressos custam a partir de R$ 10. A partida marca o fechamento do primeiro turno da fase inicial da competição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?