Manthiqueira goleia fora e coloca pé na próxima fase

Laranja decide posição na última rodada em casa, contra o Guarulhos; equipe pode garante injeção financeira com classificação

Comemoração de mais uma vitória do Manthiqueira do Dario; campanha surpreendente no Paulista (Foto: Reprodução A.D Manthiqueira)

Da Redação
Guaratinguetá

O Manthiqueira vive um ótimo momento na temporada. Pela disputa da Série B (quarta divisão do Campeonato Paulista), a equipe de Guaratinguetá tem acumulado bons resultados e ocupa a segunda colocação seu grupo. No último jogo, o time não tomou conhecimento do Atlético Mogi e goleou o rival fora de casa por 6 a 0, no último sábado (18). A vitória, combinada com outros resultados, devolveu ao time de Guaratinguetá uma vaga na zona de classificação direta à próxima fase da competição.

Em Mogi das Cruzes, o Manthiqueira não deu qualquer chance ao rival. O Atlético é o lanterna do grupo com apenas um ponto e já foi goleado por Joseense, duas vezes, e União Mogi. O adversário da Laranja vive péssimo momento e virou notícia nacional após a goleada.

Tudo porque os mogianos conseguiram a ingrata façanha de bater o recorde do lendário Ibis, de Pernambuco, que ganhou status de “pior time do mundo” com a pior série de partidas sem vitória. Com os 6 a 0 do Manthiqueira, o Atlético chegou a 56 jogos seguidas sem uma vitória sequer. Já são cinco anos sem vencer, com 53 derrotas e três empates. Porém, no primeiro turno, a equipe quase complicou a vida do Manthiqueira, em partida que terminou com vitória da Laranja por 3 a 2.

Dessa vez o placar foi construído rápido. Aos 2 minutos, Lucão abriu a contagem. E no fim da primeira etapa, com três gols em cinco minutos, o time praticamente consolidou a vitória. No segundo tempo a equipe administrou o resultado e fechou a vantagem em 6 a 0. Vitória, subida na classificação e ampliação do saldo de gols, critério fundamental para quem almeja avançar de fase.

Com os três pontos, o Manthiqueira chega aos 17 e vai para a segunda posição no grupo E. O líder, Joseense, bateu o Flamengo de Guarulhos em casa, por 3 a 0, e soma 18 pontos. O rubro-negro guarulhense era o líder com 16 pontos e agora está na terceira posição.

Os dois melhores de cada grupo avançam diretamente para a próxima fase e os melhores terceiros colocados também. Na última rodada, o Manthiqueira encara o já eliminado Guarulhos, em Guaratinguetá, dependendo apenas de si para avançar diretamente.

O Flamengo recebe o Atlético Mogi, lanterna do grupo precisando vencer e torcer por pelo menos um empate do Manthiqueira. Já o Joseense fecha a primeira fase contra o União Mogi, fora de casa, também dependendo só de si.
Em caso de classificação, o Manthiqueira receberá uma bonificação da FPF (Federação Paulista de Futebol) de R$ 25 mil. Apenas as equipes classificadas terão direito ao recurso, modelo semelhante ao que é usado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pra premiar os times da Copa do Brasil, que avançam de fase.

A partida entre Manthiqueira e Guarulhos começa às 15h deste sábado, no Estádio Dário Rodrigues Leite.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?