Lorena e Guará têm vacinação especial contra a gripe nesse sábado

Imunização segue em baixa em todo o estado; campanha para inibir casos tem últimos dias de atendimento

Vacinação contra a gripe nas ESFs; em meio a campanhas, cidades da região fazem Dia D de vacinação nesse sábado (Foto: reprodução)

Da Redação
RMVale

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina no final do mês, mas a população não está se vacinando. Até o momento, pouco mais de 40% do público-alvo se vacinou em todo estado. Neste sábado, cidades da região voltam a realizar o atendimento em ação especial.

A vacina da gripe protege contra as principais cepas do vírus da influenza. Anualmente atualizada para proteção eficaz, a dose é considerada fundamental para evitar casos graves e mortes. Toda pessoa acima de seis meses de idade pode se vacinar.

Por enquanto não há previsão de prorrogação da campanha, iniciada em abril. Em 2019 e 2020, a campanha de vacinação atingiu mais de 90% de adesão da população. Nos últimos anos, no entanto, o índice despencou, ficando até abaixo de 70% em 2022, com mais de 1,6 mil mortes em todo o país.

Na região, algumas cidades realizam, nesse sábado (27), uma mobilização para a vacinação, o chamado Dia D. A secretaria de Saúde de Guaratinguetá vai vacinar a população contra a gripe, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, das 8h às 12h.

Em Lorena, duas vacinas serão aplicadas na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, no Centro, e no Supermercado Nagumo: a vacina contra a Gripe Influenza e a vacina Bivalente contra a Covid-19, liberada para o público acima de 18 anos. A ação será das 8h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *