Leilão na quinta-feira define futuro do Edu Chaves

Guará aguarda negociação sobre espaço que faz parte de grupo com 22 aeroportos que serão privatizados

Entrada do aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá; leilão programado para esta quinta-feira (Foto: Fabiana Cugolo)

Da Redação
Guaratinguetá 

O aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, será leiloado nesta quinta-feira (15), na Bolsa de Valores de São Paulo. Em março deste ano, o prefeito Marcus Soliva (PSC) anunciou que a cidade havia recebido a autorização do Governo do Estado para o processo de desestatização do local, passo que permite a privatização.

O Edu Chaves é o único da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) incluso no grupo de 22 aeroportos do interior de São Paulo que serão leiloados à iniciativa privada.

Durante evento na primeira semana de junho, que marcou o início das obras do novo Santuário de Frei Galvão, Soliva destacou que já existem cinco empresas interessadas em assumir a administração do espaço.

O vice-prefeito Régis Yasumura (PL) revelou, também durante o evento, que a cidade projeta ter dois voos diários regulares para Guarulhos, todos os dias, e receber voos de conexão e fretados de todo o Brasil.

Antes do início do processo de privatização, o aeroporto era administrado pela Prefeitura, em parceria com a EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?