Doação garante equipamentos hospitalares para novos leitos de UTI em Pinda

Ação da Gerdau garante expansão no atendimento intensivo contra a Covid-19 na rede municipal; cidade atende hoje com 22 unidades

Momento de entrega da doação; ação reforça estrutura contra Covid-19 (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Uma parceria entre a Gerdau e a Prefeitura garantiu novos equipamentos médico-hospitalares para o enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. A doação da multinacional reforçou as ações por meio da iniciativa privada para colaboração com a estrutura da rede pública de saúde.

A empresa doou equipamentos como cilindros de oxigênio, respiradores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), aparelhos de pressão, oxímetros, ressuscitadores manuais, monitores multiparâmetros, fluxômetros de ar comprimido e oxigênio, além de suportes para soros e macas de transporte. Com as doações poderão ser gerados dois novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, referência no atendimento de pacientes contaminados pelo vírus.
“Foi um processo que teve início com conversação e planejamento construídos pela ex-secretária (de Saúde) Valeria Santos. Nossa gratidão à Gerdau, que desde o início da pandemia vem colaborando com o enfrentamento ao coronavírus em Pindamonhangaba”, ressaltou o prefeito Isael Domingues (PL).

Atualmente, Pinda dispõe de 22 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado no site e redes sociais da Prefeitura na noite desta terça-feira (14), 12 deles estavam ocupados, operando em 55% da capacidade. Desde meados de junho, a cidade tem observado queda nos índices de contaminações e, consequentemente, internações. O declínio das infecções está atrelado ao avanço da campanha vacinal.

Nesta semana, a secretaria de Saúde imuniza pessoas acima de 35 anos. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 93 mil pessoas foram vacinadas, 19,8 mil delas com o esquema vacinal completo (as duas doses) e mil com as doses únicas da Janssen.

Entre os casos registrados, são 17.094 contágios, com 39 internados e 391 óbitos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?