Francisco Carlos tem contas de 2014 aprovadas, e 2013 condenadas no TCE
Tribunal deve encaminhar parecer com rejeição, após negar recursos do ex-prefeito de Guaratinguetá
Guaratinguetá
O Tribunal rejeitou os recursos apresentados pelo corpo jurídico do ex-prefeito na última segunda-feira. A motivação para os apontamentos teriam sido a falta de aplicação total do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que alcançou o patamar de 90%.
O TCE negou os recursos apresentados pelo corpo jurídico do ex-prefeito de Guaratinguetá sobre as contas de 2013, que haviam sido rejeitadas. Com a negativa, os documentos deverão ser encaminhados à Câmara no início de 2018 para análise dos vereadores, já que não será mais permitida a apresentação de recursos para reverter a decisão do Tribunal. “Acredito que no mês de fevereiro a Câmara já estará analisando as contas de 2013, essa com parecer desfavorável”, ressaltou o presidente da Casa, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD). “Vamos aguardar o contato do Tribunal com a Câmara para fazermos a retirada das contas e do parecer”, concluiu.
Pausa – O recesso parlamentar das sessões ordinárias teve início no último dia 14. Projetos de mobilidade urbana como a licitação do transporte público e a regulamentação do serviço de moto-táxi ficaram para 2018.