Famílias cobram asfalto prometido por Francisco Carlos

Moradores do Jardim Esperança, Parque do Sol e Jardim do Vale enfrentam barro e poeira à espera de obras prometidas pela Prefeitura

Pai transita de bicicleta ao lado dos filhos por rua  sem pavimentação e cheia de buracos; bairros aguardam o benefício há anos (Lucas Barbosa)
Pai transita de bicicleta ao lado dos filhos por rua sem pavimentação e cheia de buracos; bairros aguardam o benefício há anos (Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Obrigados a conviver diariamente com os transtornos causados pela falta de pavimentação adequada, moradores do Jardim Esperança, Parque do Sol e Jardim do Vale I, em Guaratinguetá, cobram uma atitude do prefeito Francisco Carlos Moreira (PSDB).  Eles afirmam que durante a campanha eleitoral, o chefe do Executivo comprometeu-se em asfaltar as vias.
Carregando a neta no banco de trás e equilibrando as compras da semana no guidão da bicicleta, o pintor Joaquim do Amaral, 56 anos, pedala com dificuldades pela avenida Justino Francisco de Castro, no Jardim Esperança.
Com o sapato coberto por lama, o pintor descreve as dificuldades diárias que convive há quase três décadas para se deslocar pelo bairro. “Quando chove aqui vira um lamaçal tremendo, não dá nem para passar de bicicleta ou moto. Por incrível que pareça, aqui já foi até pior. Falaram para a gente que o governo tinha mandado asfaltar tudo no ano passado, mas infelizmente na maioria das ruas do bairro ninguém arrumou nada”.
Amaral afirmou ainda que já presenciou acidentes no local e criticou a postura da atual gestão municipal. “Na época da campanha eleitoral, lembro que o prefeito falou num comício que iria mandar pavimentar todo o Jardim Esperança e Parque do Sol, mas não passou de só mais uma promessa para ganhar nosso voto. Já perdi as contas de quanta gente se machucou por causa dos buracos aqui, que à noite, ou quando chove, acabam ficando escondidos”.
O aposentado Clemente de Paula, 61 anos, que mora na rua Benedito Fernandes Porto, conhecida como antiga Rua 40, no Jardim do Vale I, descreveu a indignação das famílias da região diante o estado precário de diversas vias. “Não consigo entender, tem uma avenida asfaltada há cem metros daqui. O que custa o prefeito mandar arrumar a minha rua? Todo mundo que é eleito fala que vai ajudar a gente, inclusive o Francisco Carlos, mas depois de um tempo finge que esqueceu. No ano passado, estavam arrumando algumas ruas do Jardim do Vale, mas agora o serviço está parado de novo”.
Resposta – O Jornal Atos encaminhou uma série de perguntas à Prefeitura de Guaratinguetá, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?