Estação Blues Rock reúne bandas em Guará

Festival leva boa música com ação de caridade

Atrações se apresentam neste sábado, na Praça da Estação de Guará (Foto: Reprodução)
Atrações se apresentam neste sábado, na Praça da Estação de Guará (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O blues e o rock vão invadir Guaratinguetá na primeira edição do Estação Blues e Rock. De acordo com o organizador do Estação Blues Rock, Beto Branco, a ideia surgiu em inspirações de outros países.

O evento será realizado no próximo sábado, das 16h às 23h, na Estação Ferroviária da cidade. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que serão distribuídos entre as instituições beneficentes da cidade.

De acordo com o empresário e radialista Beto Branco, a vontade veio com a lembrança de imagens de outros festivais pelo mundo. “Sempre publiquei fotos das ruas e praças de Mississipi e Chicago, nos Estados Unidos, e com os músicos tocando nas ruas. Gostei da ideia de se ter cultura e música de qualidade para todos. Eu vivia falando que iria fazer um dia aqui na região e todos gostaram, então fui até a prefeitura, e o diretor Cultural de Guará aprovou”.

Beto ressaltou ainda a importância de se investir em bandas da região. “Só estou até hoje no rádio e fazendo o programa há 24 anos para divulgar a música e ajudar as bandas do Vale. Tenho levado uma vez por mês ao vivo no rádio, e tem dado resultados”.

Para isso entre as atrações estão as bandas Lo-Fi, de São José dos Campos, Hook, de Pindamonhangaba, enquanto The Old Shack Band, Bridge e The Old Machine Band são de Guaratinguetá.

Para a banda The Old Shack Band, a expectativa é grande para o festival. “Torcemos para que seja um sucesso, que a galera compareça em peso, pois além de ser gratuito e com intuito de arrecadar alimentos para caridade, é um festival cultural, com atrações daqui. Estamos muito empolgados para mostrar nosso trabalho para galera, pois não fizemos muitos shows ainda. Temos várias músicas próprias, e queremos que todos ouçam, e é claro, curtam”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?