Com 252 vagas, Força Aérea Brasileira abre novo processo seletivo
Da Redação
Guaratinguetá
A FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou a abertura do processo seletivo para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. Serão disponibilizadas 252 vagas, e as inscrições poderão ser feitas até o final do mês.
São vagas para o segundo semestre de 2020 para as especialidades Comunicações, Foto Inteligência, Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Bombeiro, Cartografia, Desenho, Eletromecânica, Metalurgia, Controle de Tráfego Aéreo.
Abertas na última segunda-feira, as inscrições têm prazo até o próximo dia 30 e podem ser feitas pelo site da escola, fab.mil.br. A taxa é de R$ 60. Os interessados devem ter concluído o ensino médio até o final do processo seletivo. O curso tem duração de dois anos.
A prova escrita, composta por questões de Português, Inglês, Matemática e Física será realizada no dia 17 de novembro. O processo seletivo contará ainda com exame de aptidão psicológica, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação deverão se matricular presencialmente na Eear (Escola de Especialistas de Aeronáutica), em Guaratinguetá, no dia 28 de junho de 2020.
Após a formatura, o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento e classificado em uma das organizações militares do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, atendendo a necessidade da FAB.