Codesg dá início a recapeamento de trinta vias em Guará

Prefeitura investe R$ 10 milhões em obras com orçamento liberado em empréstimo junto à Caixa

Uma das ruas contempladas pelo serviço de recapeamento iniciado em Guaratinguetá; recurso é encaminhado pelo Finisa (Foto: Divulgação PMG)
Uma das ruas contempladas pelo serviço de recapeamento iniciado em Guará; recurso é encaminhado pelo Finisa (Foto: Divulgação PMG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Teve início um mutirão de recapeamento asfalto em Guaratinguetá, após liberação de recursos através do Finisa (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento), programa da Caixa Econômica Federal. A Codesg (Companhia de Desenvolvimento) está à frente das obras, que tem custo de R$ 10 milhões. O empréstimo com a Caixa foi aprovado pela Câmara neste ano.

Algumas das principais vias do município serão recapeadas, como as avenidas Presidente Getúlio Vargas, Integração, Nossa Senhora de Fátima, Fernando José de Almeida Mileo, João Rodrigues Alckmin e Rui Barbosa que, inclusive, teve início dos trabalhos na última terça-feira (1). A assinatura da ordem de serviço foi realizada na última segunda-feira (30), em um evento do Executivo, em alusão aos mil dias de gestão.

Outras vias como a avenida Dr. João Batista Rangel de Camargo e a ruas Santa Clara, Coronel Tamarindo e Dom Bosco também receberam as primeiras obras de recapeamento do município.

Em entrevista coletiva, o prefeito Marcus Soliva (PSB) falou sobre as obra que tiveram início no dia seguinte em alguns pontos da cidade. “Nunca foram pavimentados tantos quilômetros, como fizemos aqui. No recape, são trinta ruas, 200m² de recapeamento. Vamos dar uma repaginada nas principais vias públicas de Guaratinguetá para que a cidade tenha mais mobilidade urbana”, destacou.

Outras vias importantes do município vão receber recapeamento nas próximas semanas. As avenidas Padroeira do Brasil, Basf, Francisco dos Santos Reis e Martin Cabral serão contempladas, assim como as ruas Francisco dos Santos Reis, Eufrásio Fernandes, Coronel Pires Barbosa, Nove de Julho e as proximidades das rotatórias do Ícaro e do Parque Ecológico Anthero dos Santos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?