Zé Eder desbanca Rolien e é eleito prefeito de Cunha

Câmara tem ampla renovação e apenas três vereadores são reeleitos para próximo mandato

Zé Eder, que venceu as eleições no domingo com 58,94% dos votos (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Cunha

Cunha terá um novo prefeito em 1 de janeiro do ano que vem. Zé Eder (PSDB) desbancou Rolien Garcia (PSD), candidato a reeleição, e venceu o pleito com 58,94% e um total de 7.822 votos. O segundo mais votado obteve 5.488 dos intensões dos eleitores (41,06%). Na Câmara, a renovação foi significativa, e 8 dos 11 vereadores eleitos são novos no Legislativo.

Em seu perfil oficial em uma rede social, o prefeito eleito afirmou que fará um “governo participativo, inclusivo” e trabalhará para que a Cunha progrida. “A corrida eleitoral nos divide e partido, mas a partir de 1 de janeiro seremos um só povo”.

Segundo Zé Eder, seu governo será marcado por investimentos na educação, saúde, nas estradas rurais e pela participação popular nas decisões do Executivo. A transição de governos deve começar até o início de dezembro.

Cunha tem 11 vereadores e três partidos fizeram três parlamentares cada. Oito vereadores são novos e apenas três conseguiram reeleição. O mais votado foi Ronaldo da Farmácia (PTB), que tem como companheiros de sigla Bruno Barbeta, reeleito, e João Cirineu. O PSD teve a reeleição de Ilson Ledoíno e terá ainda os vereadores Cleiton da Ambulância e Batista Siqueira.

O PSDB reelegeu o vereador Saulo da Padaria e terá ainda Gilmara da enfermagem e Rubão da Vargem Grande. O PL elegeu os vereadores Netinho do Duca e Coelho para a próxima legislatura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?