Sem atendimento, moradores do Vista Alegre em Cruzeiro fazem limpeza de rua e terrenos por conta própria

Vizinhos alugaram uma máquina para cortar o mato alto; Vias esburacadas também são problemas na região

Moradores do Vista Alegre trabalham no corte de mato e limpeza do bairro por conta própria, após falta de atendimento da administração (Foto: Colaboração / Anna Paula Santos)
Moradores do Vista Alegre trabalham no corte de mato e limpeza do bairro por conta própria, após falta de atendimento da administração (Foto: Colaboração / Anna Paula Santos)

Maria Fernanda Rezende
Cruzeiro

Depois de vários pedidos não atendidos pela Prefeitura, moradores do bairro Vista Alegre, em Cruzeiro, se reuniram no último domingo e fizeram a limpeza da rua e terrenos. A aparição de animais peçonhentos foi o maior motivo para a iniciativa.

Há meses, residentes do bairro têm se queixado das condições das vias e da falta de limpeza. Os lotes particulares não contam com os cuidados dos donos. Mato alto, lixo e entulhos acumulando água parada eram alguns dos problemas.

Segundo os moradores, a Prefeitura vem sido procurada desde o ano passado e já foi acionada neste novo mandato. Sem nenhum retorno do Executivo nem dos proprietários dos lotes, os vizinhos se mobilizaram para limpar a área.

De acordo com a moradora, Anna Paula Santos, o que motivou a ação dos vizinhos foram as aparições de cobras e escorpiões dentro de suas casas. “Para o nosso bem e das crianças que moram aqui, resolvemos juntar os vizinhos, alugar uma máquina e fazer a limpeza”, relatou.

Além da falta de limpeza, outro problema no bairro são os pontos de difícil acesso, por conta das ruas não asfaltadas. Os buracos espalhados pelas vias quase impossibilitam o acesso com veículos. O chão sem calçamento também facilita o crescimento do mato na beira das calçadas.

Em resposta, a Prefeitura alegou que é impedida de fazer limpeza em terrenos particulares. A notificação é feita após a constatação de terrenos particulares abandonados ou mediante denúncia. Ainda segundo Anna Paula, ela mesma denunciou os locais para o poder Executivo, mas não obteve retorno.

O Executivo afirmou ainda que a equipe de limpeza ainda atua na região central, conforme programação nos primeiros dias de governo. Em seguida, será realizada limpeza nos bairros da cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?