Segundo adolescente envolvido na morte de idoso é detido em Cruzeiro

Adolescente envolvido em latrocínio em Cruzeiro, no último domingo; um criminoso continua foragido (Foto: Divulgação PC)

Da Redação
Cruzeiro

O segundo adolescente procurado pelo envolvimento no assalto que terminou com a morte de um idoso em Cruzeiro se entregou à Polícia Civil. O terceiro, e último, membro da quadrilha autora do latrocínio (roubo seguido de morte) segue foragido.

Eles são apontados como os responsáveis pelo latrocínio que vitimou aposentado de 80 anos, Sebastião Inácio Lopes, no último domingo (2). De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos compareceu por volta das 15h, à Delegacia de Cruzeiro, onde confessou sua participação no crime. O menor infrator foi encaminhado à Fundação Casa, onde aguardará julgamento.

Rendido no portão de sua casa na rua Celestina Novaes, no bairro Jardim Regina Célia, o idoso foi levado para o interior do imóvel por um trio de assaltantes. A vítima, que teve pernas e braços amarrados, morreu após ser enforcada com um cadarço de sapatos. Após assassinar Lopes, os criminosos fugiram levando a quantia de R$ 180 mil, que estava guardada em um dos cômodos da residência.

Durante o trabalho inicial de apuração, a Polícia Civil recebeu a informação de que um dos assaltantes, um adolescente de 14 anos, estava em sua casa no bairro Vila Maria. Apreendido no local, o menor de idade confessou sua participação e revelou a identidade dos dois comparsas.

Até o fechamento desta edição, o terceiro assaltante, que tem 18 anos, não havia sido preso. A principal suspeita da Polícia Civil é que ele esteja escondido em alguma cidade de Minas Gerais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?