Prefeitura abre inscrições para contratar professores de educação física em Cruzeiro

Profissionais devem atuar nos projetos financiados por meio do Fadenp na rede municipal

Quadra da rede municipal; Cruzeiro abre inscrições para professores de educação física na cidade (Foto: Reprodução PMC)

Andréa Moroni
Cruzeiro

A secretaria de Esportes de Cruzeiro vai receber de 1 a 14 de dezembro inscrições para seleção de professores de educação física para o desenvolvimento de projetos esportivos para o ano de 2023. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, no DEC (Departamento de Esporte de Cruzeiro), localizada à rua Coronel Joaquim do Prado, nº 159, no Centro (no antigo Clube Municipal do Trabalhador), das 9h às 11h30.

Para a realização da inscrição, o candidato deve apresentar o formulário preenchido (disponível no link cruzeiro.sp.gov.br/fadenp-2023), duas cópias do RG e CPF, cópia do comprovante de residência; cópia do cartão do banco constando agência e número da conta; cédula do Cref (Conselho Regional de Educação Física), exceto professores de artes marciais, que deverão apresentar cópias do certificado de graduação na modalidade especifica.

Segundo o diretor de Esporte, Ricardo Teófilo, a expectativa é contratar cerca de 15 professores, mas esse número vai depender dos projetos aprovados para o próximo ano. “Os projetos são enviados, analisados dentro das nossas políticas públicas esportivas. Nós trabalhamos muito com a massificação, levar o esporte para as comunidades carentes, jovens em vulnerabilidade social e projetos para competição e rendimento”.

Todos os projetos fazem parte do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e têm a duração de dez meses. “Durante a execução do projeto é feita uma avaliação onde é verificado se os objetivos foram atingidos e se cumpriram com o que foi planejado”, contou Teófilo. “Existem grandes chances deste projeto ter continuidade no ano seguinte, desde que o profissional entregue o projeto novamente dentro do prazo determinado, não excluindo a oportunidade de novos projetos serem apresentados e terem pontos positivos e serem contemplados”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?