Novo decreto prorroga prazo do IPTU para contribuintes de Cruzeiro

Secretaria de Finanças destaca alterações com foco em primeira parcela e cota única do imposto

Movimento na praça 9 de Julho antes da pandemia; Cruzeiro prorroga prazo para IPTU (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Cruzeiro 

A Prefeitura de Cruzeiro publicou um novo decreto nesta segunda-feira (5), que prorroga o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) para todos os contribuintes. A medida não interfere nas novas datas para as atividades não essenciais.

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 e as consequências econômicas, a secretaria de Finanças prorrogou para o final deste mês o pagamento da cota única e da primeira parcela do tributo de todos os moradores da cidade.

Segundo o decreto, os contribuintes que optaram pelo parcelamento e os que preferiram apenas um vencimento terão até o próximo dia 30 para efetuarem os pagamentos. Já o desconto de 5% segue normalmente para a cota única.
Para ter acesso ao benefício, é necessária a impressão da segunda via do boleto que segue disponível no site da Prefeitura, o cruzeiro.sp.gov.br ou retirá-la presencialmente no departamento Tributário da Prefeitura, localizado à rua Capitão Neco, nº 27, no Centro.

Não essenciais – O documento não altera a prorrogação anunciada no último dia 23, que disponibilizou o período de dois meses para comerciantes e prestadores de serviços arcarem com os tributos municipais. As atividades classificadas pelo Governo do Estado de São Paulo como não essenciais podem quitar o imposto com 5% de desconto até o dia 31 de maio e a primeira e a segunda parcela serem pagas até os dias 30 de novembro e 20 de dezembro, respectivamente.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?