Cruzeiro prepara mutirão para recuperar danos causados pelas chuvas

Município tem diversas vias esburacadas e com mato alto; planejamento aponta que ação deve ter mais de um mês de duração

Ruas sendo recuperadas em Cruzeiro; prefeito pede que população indique vias que precisam de reparos (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou no fim da tarde da última segunda-feira (9) que promoverá uma força-tarefa para recuperar diversos pontos da cidade, afetados por fortes chuvas nos últimos meses. A expectativa municipal é que o mutirão tenha uma duração de 45 dias.

Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura no Facebook, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) afirmou que a força-tarefa garantirá os serviços de limpeza urbana, capina, roçada e de tapa-buraco em todos os locais necessários. O chefe do Executivo justificou a urgência do mutirão e descreveu o estado de alguns trechos da cidade. “Sabemos que por conta das intensas chuvas, que vem prejudicando a atuação da equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos. Cruzeiro realmente está precisando de cuidados. Infelizmente, existem muitos buracos espalhados pelas vias da região central e demais bairros. Assim que o tempo melhorar um pouco, iniciaremos essa força-tarefa que terá 45 dias de intensa atividade”, prometeu.

No vídeo, Fonseca solicita que os internautas comentem na postagem, indicando os nomes das vias que necessitam urgentemente de reparos no pavimento e serviços de capina, limpeza pública e roçada. Até o início da tarde desta terça-feira (10), a publicação contava com pouco mais de oitenta respostas.

Entre as indicações dos moradores se destaca a avenida Minas Gerais, no bairro Retiro da Mantiqueira, que está esburacada e com mato alto. As outras quatro vias mais mencionados nos comentários são rua João Novaes no Centro, avenida Cachoeira Paulista no bairro Vila Romana, rua Carlos Rossett no bairro Jardim América e rua Ipiranga, que se estende pelo Centro e o bairro Vila Paulista.

A data de início e a lista dos pontos que serão contemplados pela ação deverão ser divulgadas pela atual gestão municipal na página da Prefeitura no Facebook.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?