Cruzeiro investe R$ 700 mil em reforço da frota da Educação

Secretaria passa a contar com 24 veículos; medida otimiza atendimento a trinta estabelecimentos de ensino

Nova frota da secretaria da Educação de Cruzeiro; veículos vão auxiliar no atendimento de trinta unidades municipais (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Após um investimento de cerca de R$ 700 mil, a Prefeitura de Cruzeiro anunciou, na última terça-feira (3), a ampliação de 33% da frota de veículos da secretaria da Educação. A aquisição de seis automóveis, zero-quilômetro, busca facilitar o deslocamento de profissionais e o abastecimento de insumos nas trinta unidades municipais de ensino.

De acordo com a secretaria, a iniciativa do prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) garantiu que a frota da pasta saltasse de 18 para 24 veículos. Além de um caminhão baú, fabricado pela Kia Motors, e de um Fiat Fiorino, com compartimento de carga, o Executivo adquiriu quatro carros de passeio, sendo três modelo Renault Kwid Zen e um Chevrolet Onix Plus Premier.

Para o secretário de Educação, Mário Costa, o reforço na frota contribuirá consideravelmente para a que a equipe da pasta tenha mais facilidade e agilidade para transportar os insumos necessários, como material didático e produtos de limpeza, para o funcionamento das 28 escolas municipais, do Ceic (Centro Educacional de Integração Comunitária) e do Nasce (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar).

O chefe da pasta revelou ainda outros processos que serão otimizados graças aos novos veículos. “Além de auxiliarem no deslocamento dos profissionais de supervisão e assistência pedagógica nas frequentes visitas aos estabelecimentos de ensino, os carros de passeio serão utilizados também pela nossa equipe multidisciplinar, contratada no ano passado, formada por duas assistentes sociais, duas psicólogas e uma nutricionista. Já o caminhão baú e a Fiorino auxiliarão no transporte dos materiais de construção até as escolas municipais que estão passando por reforma e as que ainda receberão melhorias até o fim deste ano”.

Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, o prefeito, destacou a importância da ação. “Estou muito contente por iniciar 2023 dando essa boa notícia à população. Com essas novas aquisições, as equipes técnicas poderão realizar com maior frequência visitas às unidades escolares da rede. Mais bem equipados, nossos colaboradores terão condições de atender os estudantes e os educadores com ainda mais constância, qualidade e eficiência”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?