Cruzeiro investe em doação de terreno para gerar empregos

Cidade tenta reverter índices do Caged; primeira repasse de área para empresa recebeu aprovação unânime da Câmara
O prefeito Thales Gabriel que assinou doação de área para xxxx (Foto: Arquivo Atos)
O prefeito Thales Gabriel que assinou doação de área para Eisenmann do Brasil (Foto: Arquivo Atos)
Miguel de Sá
Cruzeiro
A Prefeitura de Cruzeiro anunciou a doação definitiva de uma área para Eisenmann do Brasil, indústria metalúrgica, através de uma proposta de projeto de lei enviada à Câmara, que recebeu aprovação unânime.

Com a medida, a administração municipal tenta reverter a baixa apresentada nos últimos meses na geração de empregos na cidade.A empresa metalúrgica está instalada em Cruzeiro há 18 anos e atualmente gera mais de noventa empregos no município. “Além da Eisenmann do Brasil, outras empresas receberam concessões da Prefeitura ao longo desses vinte anos, porém, nenhuma estava regularizada, o que impedia as empresas de buscar novos investimentos”, contou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Emerson Goulart Caetano de Souza.

Apesar da nova estratégia para empregar moradores da cidade, Cruzeiro teve uma queda nos últimos meses em relação a efetivação. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no setor de Industria da Transformação foram 591 contratações e 886 demissões de janeiro a dezembro de 2017, só no último mês do ano passado foram 19 admissões e 175 pessoas perderam seus empregos. No setor comercial, foram empregados 1.105 e 1.127 foram demitidos no mesmo período.Outras seis empresas, além da Eisenmann do Brasil, serão regulamentadas em 2018 para doação de terreno como a Carron, empresa automotiva e a GR, indústria química. “Estamos constantemente visitando investidores e empresas para mostrar que Cruzeiro tem uma política séria na atuação de investimentos”, comentou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?