Cruzeirense volta do Pan com prata na maratona

Adriana Aparecida segue emocionando a região com mais uma conquista internacional

Da Redação
Cruzeiro

Já reconhecida nas pistas pelo Brasil, a cruzeirense Adriana Aparecida da Silva está cada vez mais marcada entre a elite do atletismo. Ela acaba de conquistar a medalha de prata na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, chegando perto do bicampeonato.

Ela vinha do ouro em Guadalajara, em 2011, quando bateu o recorde da prova com 2h36min37s. No último sábado, ela foi a segunda a completar a prova, atrás apenas da peruana Gladys Tejeda.

Adriana, antiga recordista da prova com 2h36min37s foi a segunda colocada; de volta ao Brasil, será recebida com festa na ESC (Foto: Divulgação)
Adriana, antiga recordista da prova com 2h36min37s foi a segunda colocada; de volta ao Brasil, será recebida com festa na ESC (Foto: Divulgação)

Adriana fez os 42 km da prova em 2h35m40s. Atrás dela, a norte-americana Lindsay Flanagan fechou o pódio.

Nesta quarta-feira, a maratonista será homenageada pelas ruas da cidade natal. Ela vai comemorar o aniversário de 34 anos com um evento no Ginásio de Esportes da ESC (Escola Superior de Cruzeiro), a partir das 14h. Entre as pessoas que farão parte das comemorações, um grupo em especial: crianças que fazem parte do projeto Papaleguas, que trabalha com atletismo na cidade e revelou a campeã.

Em seguida, Adriana participará de carreata pelas ruas centrais de Cruzeiro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?