Proposta extracampo pode tirar goleiro do Manthiqueira do futebol

Jogador estuda proposta de emprego fora das quatro linhas

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Contra o Jabaquara, Pedrão evitou complicação com boas defesas (Foto: Leandro Oliveira)
Contra o Jabaquara, Pedrão evitou complicação com boas defesas (Foto: Leandro Oliveira)

Aos 23 anos de idade, Pedrão, goleiro titular do Manthiqueira, pode estar se despedindo do futebol. O jogador, que chegou a fugir de casa para fazer um teste aos 15 anos, recebeu uma proposta de trabalho fora das quatro linhas e vive um grande dilema. Em breve o goleiro será pai, e a preocupação com a estabilidade financeira e médica da família tem deixado o jogador ainda mais dividido. A resposta do arqueiro só deverá ser divulgada nesta quarta-feira.

No Manthiqueira desde 2013 e homem de confiança de Dado de Oliveira e Nilmara Alves, Pedrão pode estar se despedindo do clube e também do futebol profissional. “Chegou uma proposta de emprego muito boa, de uma grande empresa. Não vou citar nomes, pois não quero colocar segundos antes de me decidir”, contou. “Caso fosse no futebol, não trocaria o Manthiqueira, pois sou grato ao presidente Dado e nunca sairia do time em meio a uma competição para ir para outro clube, pois seria falta de caráter da minha parte”.

O jogador contou que ainda não decidiu o que fará. Pedrão revelou que não tomará nenhuma decisão sem antes ter uma conversa com o presidente da Laranja, Dado de Oliveira. “Vou escutar ele antes de decidir, pois ele não é só o presidente do clube que eu jogo, mas é um cara que tenho como pai por tudo que fez por mim”.

Casado há pouco mais de um ano, Pedrão será pai em breve. Larissa, esposa do goleiro, está grávida de 12 semanas e a chegada do bebê tem mexido com o jogador, que já pensa no bem estar e saúde da família. “Com a minha família eu já conversei, e o fato de ser pai pesa muito na hora de decidir. Estamos todos em um dilema aqui em casa. Metade quer que eu aceite a proposta de trabalho e outra metade quer que eu siga com meu sonho de jogar”, revelou. “Nesse emprego eu terei convênio médico para a minha esposa, que é o essencial no momento. Sabemos que o SUS é difícil de marcar consultas. Para ter um bom convênio, hoje, não é barato e eu não tenho condições”.

Destaque do time nas duas últimas temporadas e neste ano, o goleiro se emociona ao falar sobre o começo no futebol e o sonho de chegar a um grande clube. “É complicado lembrar de tudo aquilo que fiz para estar no mundo do futebol. Quando eu tinha 15 para 16 anos, tive que fugir de casa para fazer um teste no Primeira Camisa, de São José dos Campos. Ali eu passei e todo o sonho começou. Então, você vê esse sonho perto do fim,  é complicado. Mas espero estar em campo no próximo sábado”, concluiu.

O goleiro deve decidir se permanece ou deixa o futebol nesta quarta-feira, quando se reapresenta. Em 2014, Sidinei, outro destaque do Manthiqueira, deixou o futebol para se tonar militar. O jogador era um dos principais goleadores da equipe nas temporadas anteriores, e decidiu abandonar o esporte profissional para ter estabilidade financeira na carreira militar.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?